termos de uso e políticas

Este conteúdo possui uma licença de Direitos Totalmente Reservados  e está  protegido pela  Lei  de Direitos Autorais , nº 9.610/98.

Essa licença significa que todos os meus textos são minha propriedade intelectual e estão protegidos por direitos autorais. Qualquer outro tipo de uso, seja em sala de aula, palestras, cursos e outras plataformas deve ser contratado.

Trocando em miúdos, caso você queira reproduzi-lo basta mencionar, entre aspas, pequenos trechos de textos do blog, associados ao meu nome e, de preferência, com o link para a fonte original, para que o seu público saiba de onde veio o trecho e se sinta convidado a conhecer o conteúdo completo.

São usos indevidos do conteúdo do Caderno de Cabeceira:

    • copiar e reproduzir trechos sem citar a fonte;
    • copiar ou reproduzir imagens, vídeos e toda espécie de mídia aqui produzida sem autorização prévia;
    • reproduzir textos na íntegra sem pedir autorização, mesmo citando a fonte;
    • utilizar o conteúdo em  cursos e eventos pagos ou para qualquer outro uso comercial.

O Caderno de Cabeceira informa que, de acordo com a política de responsabilidade, as informações pessoais e declarações compartilhadas publicamente pelo usuário, seja nos comentários aqui ou nas redes sociais atreladas a este endereço eletrônico, são sua de sua  inteira e exclusiva responsabilidade.  Os comentários publicados não refletem a opinião da autora e passam por aprovação prévia para evitar a publicação de qualquer tipo de conteúdo ofensivo.

O Caderno de Cabeceira informa que, de acordo com a politica de privacidade,  nenhuma informação coletada nesse blog é vendida ou utilizada por terceiros. Ao assinar a newsletter o usuário concorda em receber emails com as novidades e posts do blog após uma confirmação do mesmo.

O Caderno de Cabeceira informa que, segundo a política de anúncios, alguns links nesse site são links afiliados e que o uso dos mesmos não afeta a opinião da autora sobre os produtos neles anunciados. Os posts patrocinados estão sempre sinalizados desta forma por meio de uma tag “publicidade” em respeito ao leitor. Não nos responsabilizamos por qualquer negócio gerado através destes anúncios.

Textos sobre produtos ou serviços retratam a opinião da autora, mesmo que não solicitada. Convém informar que o simples envio de produtos por parte de empresas não é garantia de publicação de resenhas ou posts.

O Caderno de Cabeceira publica colaborações dos leitores através  da seção Colaborar dentro do blog. Ao enviar conteúdo para o Caderno de Cabeceira, você declara  a autoria do material, seja de texto, imagens ou vídeo e está está ciente que não será remunerado ou cobrado pelo envio dos materiais. Uma vez enviado o material, este passa a integrar o banco de dados do Caderno de Cabeceira ficando atribuídos os créditos ao  autor do material desde que o mesmo tenha  declarado expressamente suas informações pessoais.

Para consultar as condições de publicação de textos na íntegra, anunciar, contratar meus serviços como advogada, blogueira, palestrante, tirar dúvidas,  ou mesmo oferecer outra forma de colaboração, entre em contato.