— —

Plim-plim!

Esta é uma semana no mínimo curiosa, especialmente para quem é telespectador da Rede Globo como eu…explico.

É sabido que esta semana o Papa Bento XVI fará uma visita ao Brasil e a ilustre emissora tem feito matérias ressaltando o que o Papa irá encontrar, Católicos modernos (como jovens que frequentam a missa aos domingos e usam camisinha, o que fazem muito bem aliás, casais formados por divorciados que deram à luz a um filho seminarista entre outras curiosidades…) e tradicionais, do tipo que viaja pra fora do estado para receber a benção papal. Tudo isso para salientar que o Brasil ainda é um país de maioria Católica e que por isso fazemos jus à honra de receber a visita do Papa Bento.

O curioso é que em paralelo, para garantir a audiência no horário das 18hs a mesma Rede investe em caráter de super produção na novela da estreiante Elisabeth Jhin ” Eterna Magia”, com supervisão de texto Sílvio de Abreu direção geral de Ulysses Cruz, núcleo de Carlos Manga. A temática da trama aborda a magia celta, sim amiguinhos, a religião do feminino! Mais curioso ainda que esta será a terceira novela consecutiva no horário que abordará temas como espiritualidade, poderes e ocultismo, tramas onde o vigário e a paróquia são meros coadjuvantes.

Na próxima sexta feira o Papa Bento estará em São Paulo e fará uma missa no Campo de Marte e no mesmo dia irá ao ar o último capítulo da novela “O Profeta” às 18h, com direito a recuperação de poderes do personagem título e tudo o mais…o que será que vai bombar no IBOPE?
Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente