Além dos cursos de  extensão em diversas áreas, o Senac Santos está com as inscrições abertas para  cursos técnicos profissionalizantes, incluindo confeitaria

 

O Senac tem papel muito importante ao prover cursos acessíveis para as pessoas. Além de ganhar a oportunidade de aprender e empreender, os alunos podem aprender na prática, com uma estrutura de estudo excelente.

Dentro dos cursos técnicos, existe a possibilidade de trabalhar e se especializar na gastronomia de cada região através do compartilhamento de receitas de família, e do conhecimento regional mesmo.

Publicidade

Conhecendo a cozinha escola

A nossa colaboradora Miranda Lourenço esteve recentemente no Senac Santos em um encontro muito agradável.

Guiada pela chef Mireli Cunha ela conheceu de perto toda a estrutura da cozinha e obteve informações preciosas sobre o curso técnico de confeitaria, além de desfrutar de uma deliciosa degustação.

Uma das pautas mais comentadas durante o encontro, foi da importância do alimento, não só como função essencial pra vida, mas também como a gastronomia é muito importante pra cultura local.

Um alimento bem preparado mexe com o emocional das pessoas, sem contar que o ato de cozinhar algo que se gosta ou para alguém que se gosta eleva o nível de endorfinas no corpo, que fazem bem a saúde.

De encher os olhos e dar água na boca

A chef Mireli Cunha, que apresentou doces maravilhosos já está no ramo há mais de 10 anos, com formação em Buenos Aires, já deu aula em alguns lugares, e atualmente está como professora de diversos cursos no Senac.

Bolsas de estudo

Essa oportunidade excelente  está em Bertioga!

O Senac Bertioga oferece bolsas de estudo em 80% das vagas disponíveis em diversos cursos, e essas bolsas são de 100%!

Para maiores informações sobre os cursos disponíveis, a disponibilidade das bolsas de estudo e inscrições acesse o site do Senac Bertioga clicando aqui.

Inscreva-se

Para aprender estas e outras delicias se inscreva no Curso Técnico em Confeitaria que acontecerá de 5 de março a 25 de abril, com aulas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.

O Senac pretende lançar em breve , provavelmente ainda em 2018, o curso de cozinha vegana, para agregar mais esta modalidade aos diversos cursos que envolvem gastronomia.

As inscrições para os cursos estão abertas, entre no site do Senac Santos e saiba mais.

 

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.
Veja o perfil completo.


Anna Carla

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.