A deliciosa realidade de Grace and Frankie se deparando com a idade

Segundo a produtora Marta Kauffman “Esse próximo capítulo  de Grace and Frankie é sobre como elas se entendem em relação à idade e o estado em que o corpo e a mente delas está”. 

Tendo isso em mente você vai assistir a série esperando ver uma pouco de realismo na vida das amigas septuagenárias e se surpreende com uma realidade, que apesar de ser um drama, é encantadora!

Para elas é uma grande novidade, como numa adolescência tardia, lidar com as limitações da idade, o desgaste do corpo e da mente.

Romance e corações partidos

Ao contrário do que Kauffman deixou transparecer, nessa temporada há sim romance na vida das protagonistas mas também há corações partidos, especialmente em razão dos conflitos internos das personagens, pelas mudanças na rotina, pela idade e a coisa toda.

Leia também 5 Motivos para assistir Grace & Frankie

Apimentado

Já os personagens Sol e Robert enfrentam a idade de forma diferente.

Devido a uma crise no relacionamento eles começam a frequentar terapia e um amigo de Sol coloca a relação deles numa nova  e apimentada perspectiva.

Aqui não consigo deixar de traçar um comparativo de como a pressão social é diferente entre os gêneros.

Fica bem claro como homens, independente de serem gays, SE APOSENTAM e mulheres SÃO APOSENTADAS.

Publicidade

Sororidade

Netflix

Os fãs mais animadinhos de Friends podem se acalmar porque a participação de Lisa Kudrow  se atém apenas nos primeiros três episódios da temporada.

A dinâmica do roteiro feminino é mais ou menos a mesma do masculino, um terceiro elemento chega para desestabilizar as relações.

A chegada dessa colega de quarto muda especialmente a maneira como a Frankie via a Grace.

Tretas superadas Grace and Frankie se unem para auxiliar a mais nova amiga, no melhor estilo sisterhood.

Foi uma linda participação da Lisa, a personagem Sheree é encantadora e coloca em cheque a amizade de Grace and Frankie o que leva  ao desfecho da temporada, a co-independência das duas.

Colocando os filhos para pensar

Não sei se foi proposital mas, o roteiro da quarta temporada de Grace and Frankie levanta questões cascudas sobre o relacionamento entre pais e filhos.

Me peguei pensando sobre quando essa relação eventualmente se inverte.

Quando  que os filhos passam a cuidar dos pais, quais os motivos que levam a tomar essa decisão de interferir na vida de pessoas que até outro dia cuidavam de você.

Definitivamente Grace and Frankie não é uma comédia mas sem dúvida aborda questões dramáticas e comoventes de maneira leve e encantadora. Recomendo fortemente.

A quarta temporada de Grace and Frankie está disponível na íntegra na Netflix.

 

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.
Veja o perfil completo.


Anna Carla

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.