Um livro sobre a íntima melancolia de sermos.

Dois dedos é o segundo livro de poesias do escritor pernambucano Pedro Pennycook, lançado pela Editora Autografia em 2018.

A obra está em pré-venda e reúne poemas ousados e inovadores, reunidos em páginas  que transcendem a literatura ao perceber que não se trata apenas de um aglomerado de palavras bonitas, mas sim, de uma literatura com sua própria identidade.

A poesia de Pennycook, além de conter sua própria identidade, percorre por ilhas pouco habitadas, ou nunca percorridas.

Publicidade

Lançando uma reflexão sobre especialidades com um teor magnífico de estética, assume e adentra em nosso interior de forma a qual nos faz alcançar o inimaginável ao questionar se o escritor conhece a quem o lê tão bem a ponto de nos tirar o fôlego.

É que as doses de amor são coadas em doses múltiplas de atencão, e Dois Dedos dialoga com o nosso inconsciente de forma íntima, como um velho amigo.

Além disso, é possível perceber no livro a paixão que o mesmo trouxera desde o berço da Escócia e de Porto Alegre, e sobre as poesias que o próprio Recife carrega em sua arquitetura. O leitor mais minucioso ainda poderá desvendar alguns enigmas sobre o escritor, como por exemplo, a influência de autores como Valter Hugo Mãe e Allen Ginsberg sem contar as claras paixões pela Psicanálise e pela Filosofia.

Pedro Pennycook é autor da obra poética (Des) Amor (2017, Editora Autografia), e com grandes novidades para 2018. O autor também é editor da revista online TRENDR.

Para adquirir o livro na pré-venda clique aqui.

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.
Veja o perfil completo.


Anna Carla

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.