poesia

Jovem pernambucano acaba de publicar seu segundo livro de poesias

A poesia do conformismo  é tema do novo livro de Pedro Pennycook

O livro é a prova que podemos nos aconchegar nas coisas ruins da vida. O livro é a continuação do seu primeiro exemplar “(DES)AMOR” publicado em 2017 pela editora Autografia na qual o autor relata o antes e pós relacionamento com uma antiga namorada.

Dois dedos

Divulgação

 

Nesta edição titulada “Dois dedos’, composto por poesias, o livro é para os desesperançosos, mas que acham um conforto com a derrota. Seguindo, de acordo com o autor “uma catarse da destruição.”.

“Dois dedos” mostra as paixões que o autor deixou para trás (sua cidade, seu amor) como forma de apagar as memórias, mas isso não o impediu de deixar de amar aquela garota, mas ele começa a entender que em certas situações, precisamos deixar ir e nos fixar em outro lugar, em outro alguém. Com influencias da sua família britânica, o autor acaba trazendo muitas expressões anglo-saxônicas e gaúchas, arriscando a usar vozes de outros estados e até mesmo de outros países para sair da dicotomia pernambucana. Pedro estará no lançamento da livraria Dezenove para conversar sobre o livro. Ainda sem data definida.

Sobre o autor

“Pedro Pennycook, recifense tomador de chimarrão com sobrenome escocês, não poderia escrever como eu e você. Ele não escreve para agradar ninguém: texto denso, sem concessões, profundo, de um estilo marcante e prazerosamente único. Mesmo jovem, Pedro fala com uma complexidade de conceitos, complexidade de enquadramentos que parecem as memórias suadas da experiência, mas cercadas por uma modernidade que é pura elegância. 

Pedro não toca, arrebata. Pedro não escreve, traduz o sentimento que não sabemos que temos, mas numa linguagem riquíssima que nos presenteia suas entranhas em pacotes de puro amor. Sua doação é radical e isso nos salvará, nos dará de volta a vida. Ou pelo menos nos dará de volta o prazer de viver e sentir como poucos conseguem traduzir com tamanha beleza.” — Fabiano Costa

Para comprar online acesse http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

 

Para mais informações

Link para adquirir o livro: http://bit.ly/2zLzdkN
Email: pedropennycook@gmail.com
Facebook: Pedro Pennycook

Por Iran Pontes – Design Culture

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente