bem estar

Encontro gratuito da APM Santos discute universo dos prematuros

O evento que tem organização da Associação Paulista de Medicina, conta com programação variada à beira mar

Neste sábado (18/11), às 10h20, a chef especializada em alimentação saudável Nathália Donato, mais conhecida como a Chefe de Papinha, e a nutricionista parceira, Nathália Guedes, falarão sobre Introdução Alimentar Saudável na Barraca de Praia Prematuridade – Baixada Santista na luta contra o parto prematuro. O encontro faz alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro.

O evento é gratuito e aberto aos interessados, com organização do Grupo de Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia da Associação Paulista de Medicina (APM) Santos. Será realizado na praia do Canal 3.

Para comprar online acesse http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

A programação começa às 9 horas com exercícios físicos para gestantes, conduzidos pelo professor Jimmy Melo. Às 9h40, o Grupo de Enfermagem do Hospital Municipal Irmã Dulce comanda uma roda de conversa sobre Aleitamento Materno.

Após o bate-papo com a dupla de Nathálias, às 11 horas será detalhada a Estimulação Precoce RN Pré-Termo, com a médica Lúcia Lago e a enfermeira Vanessa Eburneo Rodrigues. Às 11h40, o assunto em destaque será a Importância da Vacinação na Gestante e no Bebê, com os médicos Heloiza Ventura e Adriano Paião. O professor Jimmy Melo faz mais uma rodada de exercícios para gestantes, às 12h20, e às 13 horas ocorre o encerramento do evento.

Com informações da jornalista Fabiana Honorato 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente