entretenimento, música

10 festivais de música para não perder em 2018

O ano ainda não acabou, mas resolvemos nos adiantar, montando uma lista com 10 festivais de música para não perder em 2018. Alguns eventos ainda não divulgaram as datas de cada show, mas é bom ficar de olho pra não perder nenhum deles no próximo ano.

1. Planeta Brasil

Quando: Janeiro, data ainda não divulgada.
Onde: Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

Em janeiro de 2017, o maior Festival de música de MG chegou a sua 6ª edição, com 30 atrações, como Jason Mraz, Natiruts e Donavon Frankenreiter , em 12 horas de música.

2. Psicodália

Quando: 09 a 14 de fevereiro.
Onde:
 Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho/SC.

Em 12 anos de festival, o Psicodália já soma mais de mil apresentações musicais realizadas. Durante os 6 dias de festival, também são promovidas atividades culturais que envolvem dança, teatro, circo, música, ecologia e saúde.

3. Planeta Atlântida

Quando: 02 a 04 de fevereiro.
Onde:
 Praia de Atlântida, em Xangrilá/RS.

Em 2018 o Planeta Atlântida completa 22 anos. No ano passado, foram mais de 40 atrações divididas em três palcos, tendo Anitta, O Rappa, Tiago Iorc e Sorriso Maroto como principais atrações.

 

4. Lollapalooza Brasil

Quando: 23, 24 e 25 de março.
Onde:
 Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP.

Nascido em 1991, em Chicago, o festival se espalhou pelo mundo. Em 2017, na edição brasileira, apresentaram-se artistas de renome internacional como Metallica, The Strokes, The XX, Duran Duran, Criolo e Céu.

Para comprar online acesse http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

5. Abril Pro Rock

Quando: Abril, data ainda não divulgada.
Onde:
 Local ainda não divulgado.

O festival pernambucano Abril Pro Rock, um dos maiores festivais independentes do Norte-Nordeste, dedicado ao metal, hardcore e punk, celebrou, em 2017, 25 edições, reunindo 18 atrações.

6. Virada Cultural

Quando: Data ainda não divulgada.
Onde:
 Vários locais de São Paulo/SP.

A Virada Cultural acontece há 12 edições e reúne multidões em palcos espalhados por diferentes pontos de São Paulo, com apresentações gratuitas de música, dança, circo, cinema, teatro, poesia, artes visuais, gastronomia e espetáculos infantis.

7. Villa Mix Festival Goiânia

Quando: 01 e 02 de julho.

Onde: Estádio Serra dourada, em Goiânia/GO.

Em 2017, o maior evento sertanejo das Américas reuniu grandes atrações nacionais e internacionais, como Demi Lovato, DJ Alok, Ivete Sangalo, Maluma, Simone e Simaria e Wesley Safadão.

8. Popload Festival

Quando: Outubro, data ainda não divulgada.

Onde: Urban Stage, em São Paulo/SP.

O Popload Festival tem um formato mais intimista, com o máximo de 8 mil ingressos postos à venda. Realizado desde 2013, o evento já contou com a presença de grandes nomes, como Iggy Pop, Belle & Sebastian, Cat Power e Phoenix.

9. Festival Música Estranha

Quando: Data ainda não divulgada.
Onde: 
Vários palcos pela cidade de São Paulo/SP.

Combustível sonoro para mentes inquietas. Essa é a definição do Festival Música Estranha, que aposta em artistas que exploram novos caminhos e abordagens musicais sem medo de correr riscos.

10. Festival de Verão de Salvador

Quando: Dezembro, data ainda não divulgada.
Onde: 
Arena Fonte Nova, em Salvador/BA.

O Festival de Verão de Salvador é um clássico do verão nordestino e, em 2018, chega a sua 20ª edição, com um final de semana dedicado ao pop, rock, reggae, axé e sertanejo, com diversas atrações de peso.

A vontade de participar de todos esse eventos é grande, mas se isso não for possível, ao menos um, dos 10 festivais de música para não perder em 2018, você tem que prestigiar, né?

Até a próxima!

Guest post com informações de Francini do Blog SBA

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente