bem estar

Consultora de moda e imagem lança livro que é um anti-manual de moda

Na contramão das imposições de padrões Liberte Seu Estilo está disponível na Amazon

O que aconteceria na sua vida se você realmente assumisse sua essência e colocasse pra fora o seu verdadeiro estilo? É com essa pergunta que o livro Liberte seu Estilo, da consultora de moda e imagem Érica Minchin,
começa.

A premissa do livro, que segundo a autora é um anti-manual de moda, é fazer com que mulheres livrem-se de padrões sociais para obter autoconhecimento e descobrir profundamente a forma de passar a própria imagem. Para chegar neste ponto, Érica destrinchou em seus trabalhos histórias de muitas mulheres e ajudou a aflorar formas de
expressão, imagens características e autoestima para cada uma.

Um livro para quem deseja se entender com o ármario de uma vez por todas

“Essa é uma trajetória para quem está disposta a se entender com o armário de uma vez por todas. De uma forma ampla, holística e aprofundada”, afirma.

Em 2016, após um período de introspecção, a consultora decidiu que era necessário reformular a metodologia que havia criado. Entendeu que a moda não era algo como apenas uma embalagem, mas sim, conteúdo.

É um processo para quem entende que aparência é embalagem, sim, mas que embalagem nenhuma sustenta falta de conteúdo.

“Meu método foi criado pensando em ajudar mulheres a se libertarem, porque muitas vezes são nossos medos que nos impedem de assumir quem somos”, explica Érica.

Por meio de conversas e do levantamento de fotos antigas, a consultoria estuda profundamente o histórico e as crenças das clientes, ajudando a criar uma visão mais completa para usar o armário como um aliado em novas conquistas. “Conhecendo as nossas limitações é que conseguimos nos desprender delas”, completa.

Segundo a consultora, o livro é não um passo-a-passo para quem quer um curativo, um remendo rápido e provisório. “Não é uma receita de bolo para fazer em alguns minutos, comer e até esquecer o sabor depois. Mais
do que um livro de respostas, este é um livro de perguntas”, completa.

Um exemplo de pessoa que pode contar com o e-book é quem tem ou teve câncer de mama e enfrenta questões de autoestima por perda de  cabelo e seios. Neste mês é feita em todo o país a campanha “Outubro Rosa”, prevenção contra o câncer de mama, e para estas mulheres o encontro e reencontro consigo mesmas é algo importante e valioso.
O livro pode ser adquirido pelo site www.liberteseuestilo.com.br

Para comprar online acesse http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Sobre Érica Minchin

Graduada em gestão de negócios da moda, foi durante seus estudos no Fashion Institute of Technology que confirmou sua paixão pela consultoria de imagem, para o qual, através de anos de estudo, desenvolveu uma
metodologia própria. Atualmente, Érica dedica a maior parte de seu tempo ao atendimento individual e corporativo, além de ministrar cursos e palestras.
Para conhecer mais, acesse www.ericaminchin.com

Com informações de Fernanda Vicente
Pandora Comunicação e Assessoria de imprensa para Mulheres

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente