vida simples

O vazio que abre espaço para o novo

Mudanças são altamente necessárias, especialmente quando há um vazio a ser preenchido

Você que acompanha o blog há tempos deve ter reparado que as coisas mudaram um pouco por aqui. A imagem do cabeçalho, a imagem do meu perfil (do blog) nas redes sociais, e o logo que aparece na url do blog.

Troquei a imagem dos perfis das redes por uma foto minha, essa mesma que tem aqui do lado na descrição e o logo agora é uma pequena xícara de café.

A imagem que a gente quer passar pro mundo

Há muito tempo eu vinha nutrindo essa ideia de modificar a minha imagem nas redes. Como diz a querida Érica Minchin, a imagem é importante para a comunicação pessoal, a imagem fala, e aqui eu  não estou falando só de guarda-roupa.

Lidando com o apego

Os seres humanos se apegam a tudo, a coisas, situações, pessoas, animais de estimação… E com a nossa imagem e conteúdo que a gente produz não é nada diferente.

Preciso confessar que parte da minha resistência em prosseguir com o Caderno de Cabeceira tem bastante a ver com apego. Ao que passou e a minha trajetória.

Mas na prática, você guardar um monte de conteúdo que não agregou audiência funciona como uma bola de ferro no pé, te puxa pra baixo. Aliás, assim como toda espécie de apego, emocional ou material.

Estou de luto, no luto o melhor a fazer é se ocupar e projetar o futuro

Não parece, mas essa cama é minha!

No último dia 15 a Madame, minha siamesa querida, a primogênita, virou uma estrelinha e foi para o céu dos gatos.

Foram 17 anos de convivência, de luz intensa e confiança nos meus dias. A saudade que ela deixa é grande e apesar de eu ter ainda comigo sua irmã Bambina (de 17 anos também), o pequeno Obama e sua irmã Lavínea, o vazio que ficou é imenso… Não se substitui.

Neste momento achei propício mudar tudo, para atrair coisas novas para mim e para o blog.

Aproveitei e fiz uma limpa no conteúdo, deletei uma porção de coisas que não tinham acesso e não agregavam valor por aqui… Otimizei o SEO no que ficou e acredito que estou tendo bons resultados.

Ilustração afetiva, para sempre na lembrança

A figurinha que eu usava  (até ontem!) como perfil nas redes e que foi capa do blog um tempão era uma ilustração da querida Carol Feijó e por motivos óbvios, acho que não cabe mais usar… Me apeguei o quanto pude nessa poltrona com minhas gatinhas fofinhas no colo, agora essa imagem não corresponde mais a  minha realidade.

O porquê da xícara de café

Creio que não exista nada mais simples e ao mesmo tempo acolhedor, renovador das energias que um cafézinho passado na hora. Neste momento tenho me socorrido muito dos cafés!

Minha proposta é que o meu conteúdo seja seu companheiro na sua pausa diária para o cafézinho, é como se eu puxasse uma cadeira do seu lado na cozinha e me encaixasse em uma brecha do seu dia, simples assim.

E que venha o novo!

Até qualquer hora!

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

8 thoughts on “O vazio que abre espaço para o novo

  1. Querida, Anna Carla!!! Mudanças são sempre bem-vindas! Lendo seu post me vi um pouco nele…de luto por pessoas que perdi, por acreditar demais em pessoas que não deveria…enfim…Que o novo nos renove!!!

  2. ô, minha querida… em primeiro lugar, sinta-se abraçada! Que você consiga se apegar apenas às lembranças gostosas do que viveu com ela…
    E sobre as mudanças todas por aqui, fico na torcida para que tragam novidades muito incríveis. Gostei bastante do layout novo! Um beijão.

  3. Arrasou!!! Me senti sentada ao seu lado lendo isso.
    Estou passando por um novo processo em minha vida também…um pouco ausente renovando as energias para o novo!

    E que venha o novo em nossas vidas então!

    Sucesso e prosperidade <3

  4. Eu gostei! Gostava da outra e já gostei da nova! Mudanças são sempre bem-vindas! Sou ariana e a mesmice me tira do sério! Por mim, trocava tudo todo dia! haha! Mudanças renovam a gente, renovam a vida! Oxigena tudo! Deus me livre ficar sempre do mesmo jeito! Não significa que deletamos as boas lembranças… não! Guardamos no coração e ficamos prontos pra receber o novo, que um dia ficará no coração também! 😉
    O blog está lindo, como sempre!
    Beijo grande!

    obs: se eu morasse aí, você ira fazer essa limpa no meu também…rssss..

    1. Obrigada pelo elogios querida, e essa limpa é bem boa de fazer viu, se precisar de umas dicas chama inbox, beijos!

Comente