bem estar, moda

Muito brilho é a tendência da nova temporada!

Ah… os anos 80!!!!! Não sou saudosista mas que esta década foi especial no quesito brilho… ah, isso foi, viu! Graças a Deus a moda é cíclica e eis que ele está de volta mais reluzente ainda. Nos desfiles da temporada Primavera/Verão 2018 só está dando ele!

brilho passarela nova iorque e londres
Look desfile Molly Goddard, Primavera 2018, Londres (esquerda) e looks desfile Ashish, Primavera 2018, Nova Iorque (direita)

Fico de olho nas passarelas internacionais e posso garantir que o brilho está para a primavera/verão assim como o veludo molhado esteve para o outono/inverno! Inclusive, quem quiser conferir nosso post sobre a tendência do veludo molhado é só clicar AQUI.

Voltando ao assunto, digo mais: os paetês são a grande aposta para a próxima temporada!

O BRILHO NAS PASSARELAS NACIONAIS

Na última semana de agosto tivemos, aqui no Brasil, a 44a edição da Semana de Moda de São Paulo – SPFW. A estilista Fabiana Milazzo trouxe um brilho leve em peças que cheias de movimento.

brilho tendência fabiana milazzo caderno cabeceira
Imagem: Vogue

O BRILHO NAS PASSARELAS INTERNACIONAIS

NEW YORK FASHION WEEK – NYFW

De São Paulo, vamos direto a Nova Iorque e sua reluzente semana de moda! Vários desfiles apresentaram o paetê como a grande vedete da temporada.

  • Marc Jacobs

O estilista apostou em peça inteira de paetê! O look glamouroso traduz muito bem o que se deseja ver nesta próxima estação.

tendência paetês brilho marc jacobs caderno cabeceira
Imagens: Vogue
  • Tom Ford

A Primavera/Verão de Tom Ford é sexy e cheia de glamour! O brilho na sua coleção aparece tanto em looks completos quanto nos detalhes, como as mangas dos vestidos drapeados.

 tom ford paetês caderno de cabeceira
Imagens: Vogue
 tom ford brilho caderno de cabeceira
Imagens: Vogue
  • Oscar de La Renta

Os estilistas, Laura Kim e Fernando Garcia, à frente da label também apostaram nos paetês e, na minha humilde opinião, brilharam! O brilho veio em produções descoladas, vestidos, top e em detalhes nas peças. Diferente do que mostramos até agora, a marca apostou em um colorido vibrante!

brilho oscar de la renta paetês caderno de cabeceira
Imagens: Vogue
oscar de la renta brilho caderno de cabeceira
Imagens: Vogue
  • Michael Kors

Uma moda praiana, com sensualidade e, claro, brilho! Foi esta a aposta do estilista que trouxe um verão com saias pareôs e blusas cropped. Ele provou que é possível usar brilho em produções mais descoladas, sem aquele ar de festa tradicional.

brilho paetês michael kors caderno cabeceira
Imagens: Vogue

Maaaasss… se precisar, Michael Kors também se veste de brilho para as festas e baladas urbanas.

 michael kors brilho caderno de cabeceira
Imagens: Vogue
  • Carolina Herrera

Se até a estilista classuda do mundo fashion se rendeu aos paetês é porque o brilho está com tudo e não está prosa mesmo! Famosa por suas impecáveis camisas brancas, Herrera também se deixou levar pela vibe oitentista e apresentou a sua versão reluzente de look.

 michael kors brilho caderno de cabeceira
Imagem: Vogue

LONDON FASHION WEEK

De Nova Iorque para Londres agora e adivinha? O brilho também está presente nas passarelas londrinas!

  • Temperley London

A estilista Alice Temperley tem me encantado muito a cada coleção. Nesta, ela traz o estilo boho já conhecido da marca e insere o brilho de forma elegante e luxuosa. Seja em looks claros ou mais escuros (incluindo listras), o que se vê são propostas modernas e confortáveis.

temperley london paetê brilho caderno cabeceira
Imagens: Vogue
temperley london brilho caderno cabeceira
Imagens: Vogue
  • Emporio Armani

Armani desfilando em Londres? Não seria em Milão? Seria se não fosse a abertura da loja na Bond Street! E já que é pra celebrar, vamos de brilho, né!

A coleção em tons pastéis não deixou por menos: acompanhou a tendência do momento e mostrou um brilho jovial e fresh!

 armani brilho caderno de cabeceira
Imagens: Vogue
 emporio armani brilho caderno de cabeceira
Imagens: Vogue

Isso é o que eu posso garantir até agora. Lembrando que estamos na metade da temporada de desfiles internacionais: ainda faltam Milão e Paris!

Mas cá pra nós: já deu pra entender que a ordem agora é brilhar, né?!

Beijos e let’s shine!!!

Ana Paula

Ana Paula é formada em jornalismo, advogada além de youtuber e blogueira no Blog da Ana. Apaixonada por moda, beleza e tudo que compreende o universo feminino.

Comente