O espetáculo é uma adaptação do livro de Jorge Amado

Serão duas sessões: às 10h00 e às 20h00

A Blue House Turismo e eventos traz a peça “CAPITÃES DA AREIA” encenada pelo Grupo Trapiche. A adaptação da obra de Jorge Amado, como espetáculo teatral,  faz uma revisão de uma situação social atual e preocupante em relação às nossas crianças de rua.

Sobre a peça

A narrativa de “Capitães da Areia”,  gira em torno das peripécias de um grupo de meninos de rua que sobrevive de furtos e pequenas trapaças. Por viverem em um trapiche velho e abandonado (uma espécie de armazém à beira do cais), os garotos do bando, liderados por Pedro Bala, são conhecidos pela má-fama de“capitães da areia”.

Verdadeiro romance de formação, o livro nos torna íntimos de suas pequenas criaturas, cada uma delas com suas carências e suas ambições: do líder Pedro Bala ao religioso Pirulito, do ressentido e cruel Sem-Pernas ao aprendiz de cafetão Gato, do sensato Professor ao rústico sertanejo Volta Seca.

Com a força envolvente da sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade. Esse é um livro de denúncia social, o qual Jorge Amado narra a história dos menores abandonados de forma carinhosa, pois os vê como vítimas de uma sociedade cruel e excludente.

Para comprar online acesse http://rede.natura.net/espaco/annacarla

Publicidade

Sobre o Grupo Trapiche

Idealizado há 21 anos pela atriz e produtora Vania Bastian, o Trapiche tenta aproximar público do teatro, interpretando sempre com base em um fundo educacional. Com a temática social de Capitães de Areia, o grupo levanta a reflexão sobre as diferenças sociais, debate as formas de repressão empregadas contra os jovens “fora dos padrões” e o que o leva a serem assim.

Sobre a Blue House Turismo

Há quatro anos no mercado de turismo e eventos escolares, a Blue House turismo e eventos acredita em projetos que envolvam a parte cultural e a experiência fora da sala de aula, como forma de aproximar as crianças e jovens do conteúdo abordado e formar cidadãos mais preparados.

Data: 20/09/2017
Horário:  Sessões às 10h00 e 20h00
Local: Teatro Municipal Brás Cubas
Valor dos ingressos: Meia entrada: R$ 19,50 | Inteira: R$ 39,00

Com informações de Carolinne Meireles


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.