blogosfera

Feliz dia 31/08, “Blog day” para os íntimos

“Blog day”  para mim podia chamar dia da resistência

Hoje é 31 de agosto, dia internacional do blog e por uma convenção entre blogueiros nesse dia a gente deveria indicar outros blogs para vocês conhecerem.  Eu já fiz isso aqui inúmeras vezes e vou deixar os links para quem se interessar dar uma conferida, ok?

Tag: Liebster Awards – descobrindo novos blogs

Gente fina, elegante e sincera para conhecer no Blog Day

Top 5 de blogs pessoais que você precisa ver no Blog Day 2015

Blog day, um dia de nostalgia…porque eu tô voltando! 

Como diz uma amiga muito querida, a Flavia, um blog é uma coisa super fácil de fazer nascer e de matar também. Basta você ser acometido pelo fantasma da página em branco e se apavorar com ele.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Quem nunca?

Preciso confessar que nesses 11 anos já pensei algumas vezes nisso mas, com o tempo, o Caderno foi ganhando vida própria e hoje ele me ajuda a resistir. O fato é que a gente muda, amadurece,  e um blog que tem por princípio ser pessoal, acaba mudando com a gente. Tem gente que muda de casa, muda os interesses, os amores e como não mudar junto uma coisa que é essencialmente feita de e com amor??? Um blog é como os nossos filhos que crescem e vão se modificando e ganhando vida própria.

Algumas pessoas que acompanham isso aqui desde o começo lá em 2006 (valeu pela companhia gente!) sabem bem do que eu estou falando.

Tem a ver com amadurecimento também, por exemplo: não dá para manter um diário de adolescente quando se tem 30 anos, um blog sobre preparativos de casamento não se sustenta depois do divórcio, do mesmo modo que um blog sobre os desafios da gravidez/maternidade não se mantém com os mesmos assuntos quando o bebê já cresceu e está ingressando na primeira série do ensino fundamental.

Penso que o bom blogueiro é aquele que possui uma capacidade grande de se reinventar e por isso minha indicação hoje é só para blogs que se reinventaram, meu objetivo é valorizar essa turma que não teve vergonha ou medo de mudar para resistir.

Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor

Ticiane Toledo – Alimentando a autoestima

A Ticiane é ótima, ela tinha um blog com pegada bem fitness, o Vida Fit que indiquei aqui anteriormente em outro blog day. Ela vem numa busca nos últimos tempos por amor próprio e acho que ela foi modificando prioridades e fazer o Vida Fit como ela vinha fazendo parecia não mais se encaixar no seu estilo de vida. Foi como um renascimento, estou acompanhando essa nova Ticiane e estou gostando muito. Sucesso querida!

Comida boa muda tudo – Patricia Cerqueira

Eu acompanho a Patricia desde que ela tinha os filhos pequenos e o blog era focado em alimentação infantil. Ela mudou e para melhor, no Comida boa muda tudo ela fala com amor sobre comida, família, rotina e filhos adolescentes. Ainda de quebra ela dá de bandeja umas receitas, hummm, que receitas! Deliciosas e fáceis de fazer.

Meus Cafés – Manie 

Antiga dona do Blog Pe-dri-nha,  a Manie é uma graça e ela mantém um canal no Youtube com o mesmo nome do blog, vou deixar ela mesma falar.

Paloma Sernaiotto – sernaiotto.com

A Paloma, Lominha querida, que mora no coração de toda a blogosfera porque ela produz um conteúdo tão valioso, que ajuda tanta gente, que eu fico sem palavras! Já indiquei ela e sempre indico porque ela é demais! Em 2015 ela se mudou para Coréia do Sul e agora o blog dela fala também da vida dela na Coréia, uma delícia de acompanhar.

Bem gente, era isso. Num mundo que todo mundo quer ser “digital influencer” para ganhar “press kit” das marcas, ter um blog e produzir conteúdo por amor é um ato de resistência.

Happy Blog Day e até qualquer hora!

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

2 thoughts on “Feliz dia 31/08, “Blog day” para os íntimos

  1. É sempre uma honra estar aqui. Sou muito grata pela oportunidade que tive de realizar aquele workshop e conhecer tanta gente incrível, fazendo um trampo tão lindo na baixada. Eu absolutamente AMEI essa quote da Flávia! E tenho pensado muito nisso – principalmente nessa época preguiçosa, de vídeos e conteúdos mais rápidos. Já até pensei em “matar” o meu espaço, mas não consigo: ele sou eu. Me representa nas horas boas e nas horas ruins também! hahaha
    Um lindo BLOG DAY pra gente!

    1. Loma querida, eu que agradeço a oportunidade que você me deu naquele workshop, foi tão lindo que eu considero um divisor de águas na história do Caderno! Beijos!

Comente