decoração

Um simples papel de parede pode repaginar sua casa

Vários modelos de papel de parede para sua casa,  varie na decoração

Decorar um ambiente da casa não precisa ser sinônimo de bagunça, cheiro de tinta, poeira e barulho. Com um papel de parede para sala, por exemplo, é possível modificar os ares do ambiente de maneira prática e simples. E o resultado pode ser surpreendente.

Independente do seu estilo, o universo dos papéis de parede está repleto de padrões e estampas maravilhosas, que podem conferir classe, luxo, modernidade e uma infinidade de outras auras ao ambiente onde são aplicados.

Abaixo, selecionamos alguns modelos de papel de parede para sala, que também podem ser aplicados em outros cômodos, renovando os ambientes sem precisar apelar para a reforma.

Dicas de Feng Shui, harmonização da vida e um bom motivo pra começar

Flores e mais flores

Cheios de frescor e encanto, os papéis de parede florais são responsáveis por despertar sensações múltiplas, sendo fortes e gentis ao mesmo tempo. Advindo da Art Nouveau, o papel de parede floral valoriza os temas ligados à natureza, misturando épocas e emoções com luxo, delicadeza e elegância. 

Saiba como aplicar as tendências do Pantone de acordo com o Feng Shui

Arabescos luxuosos

Com elementos que remetem à natureza, os arabescos são uma marca da cultura islâmica. Esta mistura de formas geométricas com flores, linhas circulares e estampas deslumbrantes, ressalta a ideia de infinito, com uma riqueza surpreendente de significados. Para não errar na decoração com o papel de parede de arabescos, procure reforçar os contrastes com elementos de decoração mais sóbrios e lisos, por exemplo.

Como as plantas interferem na energia de um ambiente? O Feng Shui te responde!

Neutros e aconchegantes

O grande diferencial do papel de parede neutro são as texturas. Aqui, a decoração é feita de sutilezas, são detalhes que podem passar despercebidos à primeira vista e, com um pouco mais de percepção, revelam a sofisticação e o requinte do acabamento desse tipo de papel de parede.

Para comprar online acesse http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Tijolinhos originais

 

Atemporais e de beleza única, os papéis de parede que imitam tijolos podem ser usados em diferentes ambientes da casa, criando composições contemporâneas, rústicas, industriais e até românticas. Quando utilizado em contraste com uma decoração moderna, o resultado é uma composição industrial, ideal para a sala de estar e a cozinha.

Listras mágicas

Os papéis de parede listrados são um clássico da decoração! Dependendo da orientação, as listras têm o poder de aumentar ou diminuir a sensação de amplitude do ambiente, dando a sensação de movimento e dinamicidade. Se a intenção for aumentar o pé direito, por exemplo, opte por um papel de parede com listras verticais. Mas se a vontade é dar agilidade e alongar os espaços, o ideal é um papel com listras horizontais.

Ilusões geométricas

Com início na Op-art, movimento artístico dos anos 60, o papel de parede geométrico explora as ilusões óticas e é ideal para fugir da mesmice. Aqui, o destaque é o próprio papel de parede que chama a atenção por seu belo efeito visual, onde formas se fundem, criando movimentos dinâmicos e irreverentes.

No site da Dero Decor você encontra todos esses modelos de papel de parede para sala, para decorar os ambientes da maneira que você quiser, com eficiência e praticidade.
Até mais!

Com informações do Jackson Belink

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente