eventos

Bazar Cafofo comemora três anos com muitas novidades a partir deste sábado

As edições acontecem semanalmente às sextas e sábados

Com produtos exclusivos, artesanais e personalizados, o Bazar Cafofo realiza edições todos os fins de semana de Agosto, em comemoração aos três anos em atividade, A partir de sábado, 05/08 todas as sextas-feiras (a partir de 11/08 das 09h às 16h) e Sábados (das 10h às 17h).

O evento começou na internet para comercializar roupas do ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida, mas acabou tornando-se um espaço multicultural, que reúne moda, música e arte, tudo no mesmo espaço.  No bazar os clientes podem encontrar roupas, acessórios e vários itens exclusivos e personalizados.

Marcas como: Club Filhas da Maria, Giselle Pietrocolla Acessórios, Los Super Elegantes, Alitheia Esotéricos, Maria Flor Acessórios Divos, Kerley Biamchi, Matriz, Lolla Rodriguez, Malu Acessórios, Incantare Paisagens, Giri Shirt, Laço de Fita, Patrícia Castilho, Porque Crochê, Art. em Ordem entre outras já confirmaram presença no mês de Agosto.

Os expositores são rotativos então cada edição é diferente e traz produtos variados proporcionando novas experiências ao público e tornando cada edição única.

O Bazar Cafofo é um espaço onde qualquer um que tenha interesse em empreender nas áreas de moda, arte, design, acessórios, gastronomia e confeitaria pode se jogar – inclusive marcas que já existem, mas que querem se reinventar!  Já realizou edições em Santos, SP, São Vicente, e edições especiais em eventos como Santos Jazz Festival e Sansex Mostra da Diversidade de Santos.  Além disso, outros projetos como: Bazar Cafofinho, Cafofo Novos Talentos, CafofoMob, Cafofo MicroClub, Cafofo Pop Up Store, Cine Cafofo, entre outros, foram realizados. O Bazar também conta com sua marca de produtos personalizados, a Cafofo Pop Up Store que tem lojinha on line, atrelada a sua fanpage.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

História

Luiz Fernando Almeida

 “Ha três anos atrás, a Baixada Santista achava que Bazar, era somente o beneficente, da Igreja do bairro. A cidade não valorizava o pequeno empreendedor, não tinha acesso a muitos produtos que consome hoje em dia. Foi um trabalho de formiguinha, pra contribuir na difusão e fomento do consumo consciente e divulgar um pouco mais os trabalhos do segmento da economia criativa. Hoje, a população já valoriza o trabalho do pequeno empreendedor criativo e entende a importância de fazer girar a economia local. Atualmente, temos aproximadamente 20 bazares em atividade na Baixada Santista. Assim como as Farmácias, as Pet Shops e Temakerias, os Bazares viraram uma febre deixando tudo meio pasteurizado. Então, mais uma vez, é à hora de nos reinventarmos, visando proporcionar novas experiências ao nosso publico e clientes. Sobretudo, neste momento de crise econômica, onde o consumo mudou e precisamos nos adequar aos novos tempos por isso buscamos estar mais próximos do publico indo aos bairros e descentralizando nossas edições “– conta Luiz Fernando Almeida, organizador do evento.

Números

  • Perfil do consumidor: classes A, B e C; 70% são mulheres entre 18 e 50 anos de idade; Homens entre 24 e 40 anos; variação de acordo com a localização.
  • 5832 expositores; 45 por edição; 37 edições anuais, em dois anos e meio
  • Fanpage 14.788
  • Instagram aproximadamente 4.500

Fique sabendo, solidariedade

Em todas as edições haverá testagem de HIV promovida pelo Gapa/ BS e o resultado sai na hora. Além disso acontecerá a arrecadação de 1kg de alimento não perecível que sera revertido para ABASE.

Serviço:

Bazar Cafofo Especial 03 anos em Agosto.

Sábados

05, 12, 19 e 26 de Agosto das 10h às 17h

Sextas-feiras

11.18 e 25 de Agosto das 09h às 16h

Local: Bar Conversa Fiada

Rua Ceara 68- em frente à igreja da Pompéia- Canal 2- Santos.

Entrada Franca

Infos www.facebook.com/bazarcafofo

 

 

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente