beleza, bem estar

Hair Trend: Glowing Bronze!

Assim como roupa, sapato, bolsa e maquiagem, o cabelo também passa por tendências de moda! E o que mais tenho visto são os “cabelos glowing bronze”! Mas do que se trata esta nova tendência capilar?

 

glowing bronze tendência caderno de cabeceira
Imagens: Pinterest

Traduzindo do Inglês, ao pé da letra, Glowing Bronze significa “bronze brilhante”. São fios com uma mistura de tons vermelhos, dourados e acobreados. Pesquisando sobre esta tendência, encontrei também o mesmo tom de cabelo com nomes como: “acobreado”, castanho iluminado, auburn hair ou copper hair.

 glowing hair marina caderno de cabeceira.
Imagem: Pinterest

Ninguém melhor do que a linda Marina Ruy Barbosa para transmitir o que é a nova tendência! Não é linda esta tonalidade?

O corte dela é curto, mais reto e com franja inteira. Mas quem tem os fios repicados e o comprimento mais longo também pode usar esta nova tendência.

glowing hair cabelo repicado caderno de cabeceira
Imagens: Pinterest

Lembrando que nos cabelos ondulados (naturalmente assim ou com babyliss), o glowing bronze fica ainda mais destacado!

OS TONS 

Como eu disse no início, o nome que se dá à cor dos fios não é o mais importante… rsss… O que importa mesmo é que é possível ter nuances variadas e cada uma escolhe o grau de luminosidade que quer dar aos fios. Fica lindo tanto com uma tonalidade mais clara do vermelho quanto um vermelho mais discreto, olha só:

 glowing bronze nuances caderno de cabeceira
Imagens: Pinterest

QUEM PODE USAR

Esta coloração capilar vai bem em qualquer tipo de pele e combina com qualquer idade. Separei fotos de várias celebridades que comprovam isso!

glowing bronze celebridades caderno de cabeceira
Da esquerda para a direita: Drew Barrymore, Julia Roberts, Emma Stone e Julianne Moore. Imagens: Pinterest

COMO CUIDAR

Tudo bem que a nova tendência não é aquele loiro platinado mas demanda cuidados do mesmo jeito! Afinal, agride os fios sim, uma vez que a química retira os nutrientes naturalmente presentes neles.

Então fica o alerta: reserve um tempo para fazer banho de creme em casa mesmo, uma vez por semana (pelo menos!) ou, se preferir, um tratamento no salão, com profissional especializado, a cada quinze dias, para devolver o brilho e a saúde dos fios! #FicaAdica 😉

E então… já deu vontade de mudar? Sim ou com certeza? rsss..

Beijos e até a próxima!

Ana Paula

Ana Paula é formada em jornalismo, advogada além de youtuber e blogueira no Blog da Ana. Apaixonada por moda, beleza e tudo que compreende o universo feminino.

Comente