vida simples

Adolescência enfim

Hoje eu me torno oficialmente mãe de adolescente

Há exatos 13 anos, depois de uma noite mal dormida, eu me dirigia a maternidade do hospital Ana Costa. Um medo enorme. Do que estava por vir, do desconhecido, da amamentação, do parto que eu já sabia que seria difícil…

Como a gente é boba, perde tempo sentindo medo. Esses dias vi um vídeo do Will Smith falando sobre medo, que o maior medo quase sempre antecede uma sensação maravilhosa, de plenitude, de bem estar, de tudo de bom, e eu acho que é verdade.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Você me inaugurou na minha tarefa de ser mãe, e cada dia é um novo desafio que se apresenta, todos os dias tem uma novidade e eu olho pra trás e vejo aquela menininha linda, incrível, esperta que eu estava criando e eu quase não conseguia acreditar e pensava “caramba saiu de mim, fui eu quem fiz”…

E agora, a cada dia, eu olho pra frente e vejo a moça fantástica que você está se tornando, amorosa, talentosa, um turbilhão de emoções, feminista de nascença e penso “caraca, eu não fiz nada, ela está se fazendo sozinha”.

Foto arquivo pessoal

Eu fico me lembrando de quando você era pequena e eu levava você pela mão, cuidando pra que você não tropeçasse e me  dá uma vontade enorme de continuar fazendo isso.

Mas não dá, você já caminha com as próprias pernas, já segue o seu próprio caminho. E eu morro de orgulho, da garota incrível que você está se formando.

Com próprio gosto musical, gosto pela literatura, pelas artes…ah, minha miçangueira linda!

Feliz aniversário querida, que Deus te abençoe e proteja sempre.

Agora eu vou ali, que caiu um cisco no meu olho.

Te amo, ontem, hoje e pra sempre.

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente