bem estar

Já ouviu falar de acupuntura veterinária? Conheça o trabalho encantador da Dra. Izabel Augusto

A acupuntura veterinária é uma técnica utilizada na China há mais de 2.000 anos 

Dra. Izabel Augusto Médica Veterinária e Acupunturista

Existem estudos que evidenciam uma eficácia significativa da aplicação da acupuntura em cães e gatos em uma ampla variedade de doenças, incluindo algumas condições para as quais não há nenhum tratamento convencional eficaz.

Trata-se da aplicação das técnicas da acupuntura e moxabustão à medicina veterinária, ou seja é um saber e arte que inclui-se na área do conhecimento relacionada à manutenção e restauração da saúde animal e consiste na prevenção e cura das doenças que lhes acometem.

Nick relaxando durante acupuntura. Alivia as dores e traz uma enorme sensação de bem estar!

Assim como as demais aplicações da medicina tradicional chinesa no ocidente, a acupuntura veterinária tem sido estudada do ponto de vista médico-científico, com hipóteses mais ou menos confirmadas por pesquisas de evidência/ eficácia clínica e, naturalmente, também possui uma explicação no âmbito das tradições histórico-étnicas daquele país, a exemplo da “teoria do yin-yang” e classificação dos órgãos e vísceras nas categorias Zang – Fu.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

No ponto de vista da antropologia cultural ou antropologia médica a acupuntura veterinária é, por extensão, o recurso terapêutico da medicina tradicional chinesa para o tratamento de animais como já referido.

Assim como os humanos, animais também possuem meridianos

Os animais, nesta concepção, possuem canais de energia, que são chamados de meridianos , semelhantes aos encontrados em seres humanos, esses canais de energia se conectam aos órgãos internos, músculos, articulações, sistema nervoso, e também estão conectados entre si, fazendo uma rede em todo o organismo.

Os pontos de acupuntura, encontrados sobre os canais de energia, são áreas da pele das quais podemos afetar e alterar o fluxo de Qi .

Quando um animal está doente, existe um desequilíbrio ou interferência no fluxo de Qi. O acupunturista veterinário através da inserção de agulhas manipula o Qi do animal, estimulando específicos pontos de acupuntura, que melhorarão o fluxo energético e diminuirão o bloqueio, e, ou desequilíbrio.

Atendimentos em domicílio em toda a Baixada Santista

Dra. Izabel Augusto

 

“O tratamento de acupuntura, segundo a Organização Mundial da Saúde e centenas de pesquisas científicas médicas, tem benefícios no tratamento de patologias tanto agudas quanto crônicas. A acupuntura auxilia no tratamento e controle de dores, principalmente músculo-esqueléticas, e tem efeito anti-emético (contra vômitos), promotor da imunidade, ansiolítico, antidepressivo e relaxante muscular, principalmente” afirma a Dra. Izabel Augusto;

A acupuntura veterinária visa eliminar o excesso de tratamentos invasivos, promovendo uma abordagem mais natural, justa e cuidando do ser como um todo, auxilia em pós operatórios, dificuldades de locomoção, diminui dores além de ajudar muito na parte emocional e comportamental do animal.

Além da acupuntura a Dra. Izabel  trabalha também com terapia floral e Reiki, que são excelentes auxiliares no restabelecimento do animal.

Para maiores informações e agendamentos de consultas, a Dra. atende em domicílio e em clínicas veterinárias, acesse a página no Facebook ou ligue e agende um horário para o seu bichinho pelo telefone.

Dra. Izabel Augusto – Médica veterinária acupunturista.

Telefone 13- 98832-3551

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente