entretenimento, poesia

A poesia de Antônio Cícero é tema de Sarau

O Sarau coordenado pela ativista cultural e professora Clara Sznifer acontecerá na Aliança Francesa de Santos e tem entrada franca

O poeta Antônio Cícero – Foto Divulgação

“UM AUTOR NA CIRANDA POÉTICA”, é um projeto que é realizado mensalmente e tem como objetivo principal  desvendar a obra de um poeta relevante do nosso idioma, de uma maneira lúdica e interativa.

Tudo é feito através da exibição de pequenos documentários, imagens, textos, comentários e leitura de poemas, intercalado por belas canções que se relacionam com a temática do escritor, na voz do músico santista Roberto Soares.

Sobre o autor:

     Antonio Cicero escreve poesia desde jovem, mas seus poemas só apareceram para o grande público quando sua irmã, a cantora e compositora Marina Lima, passou a musicá-los. Antes, porém, já eram suas canções como FullgásPara Começar e À Francesa – as duas primeiras em parceria com sua irmã, e a última com Cláudio Zoli. A partir de então, Cicero tornar-se-ia um dos mais próximos parceiros de Marina. Entre outras parcerias, destacam-se aquelas com Waly SalomãoJoão BoscoOrlando MoraesAdriana Calcanhotto e Lulu Santos (co-autor, junto com Antonio Cicero e Sérgio Souza, do hit O Último Romântico, de 1984).

De 1991 a 1992, coordenou, em colaboração com o poeta e professor de Filosofia da Universidade Federal Fluminense Alex Varella os cursos de Estética e Teoria da Arte do Galpão do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ).

Antonio Cicero foi, de abril de 2007 a novembro de 2010, colunista do   jornal Folha de S. Paulo.

Em junho de 2007, apresentou em Lisboa a palestra “Da atualidade do conceito de civilização”, no encontro intitulado O Estado do Mundo, organizado pela Fundação Gulbenkian, publicada, em Portugal, no livro A urgência da teoria (Lisboa: Gulbenkian, 2007) e, na Inglaterra, traduzido por “On the concept of civilization”, no livro The urgency of theory (Manchester: Carcanet, 2007). Em novembro de 2008, pronunciou a palestra de encerramento do Congresso Internacional Fernando Pessoa, em Lisboa, publicada, com o título de “Fernando Pessoa: poesia e razão”.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Serviço

Um Autor Na Ciranda Poética: Antonio Cícero

Intervenção Musical: Roberto Soares

Data: sábado dia 03 de junho de 2017

15:30 horas

Local: Aliança Francesa de Santos

Endereço: Rua Rio Grande do Norte, nº 98  – Bairro Pompéia – Santos

Entrada franca.

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente