eventos

A poesia de Vicente de Carvalho será tema de Sarau

O evento gratuito acontecerá na Aliança Francesa de Santos

CC- 0 Public Domain

A Aliança Francesa de Santos convida o público em geral, para o  Sarau:

“UM AUTOR NA CIRANDA POÉTICA”, coordenado pela ativista cultural e professora Clara Sznifer.

Este projeto que se realiza mensalmente, tem como objetivo principal  desvendar a obra de um poeta relevante do nosso idioma, de uma maneira lúdica e interativa. Tudo é feito através da exibição de pequenos documentários, imagens, textos, comentários e leitura de poemas, intercalado por belas canções que se relacionam com a temática do escritor, na voz do músico santista Roberto Soares.

Sobre o autor:

Nasceu em Santos , estado de São Paulo, Brasil e publicou seu primeiro livro de poesias, Ardentias, em 1885. Formou-se bacharel na Faculdade de Direito de São Paulo SP. participou na Boemia Abolicionista, encaminhando escravos fugitivos para o Quilombo Jabaquara. Candidatou-se a deputado provincial no Congresso Republicano, em 1887, em São Paulo. foi redator do Diário de Santos, e fundou o Diário da Manhã em Santos. Tornou-se Deputado no Congresso Constituinte do Estado em 1891, participando então na Comissão Redatora da Constituinte.

Foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras em 1909. No período de 1914 a 1920 foi Ministro do Tribunal de Justiça do Estado, em Santos. Em 1924 publicou Luizinha, comédia em dois atos.

Obra poética: Ardentias (1885), Relicário (1888), Rosa, Rosa de Amor (1902), Poemas e Canções (1908), Verso e Prosa (1909), Páginas Soltas (1911) e Versos da Mocidade (1912). É considerado um dos principais nomes da poesia parnasiana brasileira.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Serviço

Um Autor Na Ciranda Poética: Vicente de Carvalho

Intervenção Musical: Roberto Soares

Data: 06 de Maio de 2017

15:30 horas

Local: Aliança Francesa de Santos

End: rua Rio Grande do Norte,98 Pompeia Santos

Evento gratuito

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente