eventos

A poesia de Marciano Vasques é celebrada em lançamento de livro

A obra conta com as ilustrações de Nice Lopes

Divulgação

No dia 6 de maio, La Casita abrirá suas portas para o lançamento do livro de poesias “Ajardinando a Poesia”, do saudoso escritor Marciano Vasques, com ilustrações de Nice Lopes. Será uma singela homenagem a esse grande escritor santista que nos deixou ano passado.

Marciano Vasques nasceu em Santos em 26 de agosto de 1952 e faleceu em São Paulo, em 26 de abril de 2016, deixando textos e livros inéditos. Marciano assim resumiu “Ajardinando a Poesia”, uma de suas últimas obras: “Um livro singelo para crianças. Um filho florido de poesias e cores”.

As ilustrações originais do livro estarão em exposição em uma instalação interativa que levará os visitantes a um mundo de flores, cores, ninhos, pássaros e insetos.

O evento terá contação de histórias, às 16h30, com a narradora de histórias, Denise Machado.

Participações de:

  • Dona Chita (foodbike de brigadeiros)
  • Cais Cerveja Artesanal

La Casita

Uma casa simpática e antiguinha na Vila Mathias é a moradia e local de trabalho dos artistas Nice Lopes e Gabriel Montenegro.

Nice Lopes é ilustradora, artista visual e publicitária. Gabriel Montenegro é artista plástico, bonequeiro e designer de estamparia. Juntos, transformaram a casa em um espaço de trabalho com muitas cores e criatividade. Um dos cômodos abriga uma mini-sala de leitura composta por livros infanto-juvenis, onde adultos e crianças terão acesso a títulos para consultas no local. Telas, fotografias, posters e bonecos de papel machê estão espalhados por toda a casa numa interação perfeita com os ambientes.

O intuito dos artistas é abrir a casa-ateliê ao público para encontros criativos, oficinas de arte para adultos e crianças, exposições, bate-papos, saraus, lançamentos de livros e o que mais a imaginação mandar.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do livro “Ajardinando a Poesia”

Quando: Sábado, 6 de maio, das 15h30 às 20 horas.

Onde: La Casita (Rua Dr. Antônio Bento, 13, Vila Mathias – Santos)

Quanto: Entrada franca. Cerveja artesanal e Brigadeiros à venda (somente dinheiro).

O livro será vendido a R$ 29,90. (La Casita aceita cartões de débito e crédito). Telas, bonecos e outras obras sob consulta.

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente