Aula será realizada pela Chefe de Papinha neste sábado, às 15h30,

na Hortifruti Santos

Foto divulgação

Que tal reunir a criançada em uma oficina de culinária especial da Páscoa? Essa é a proposta da Chefe de Papinha, que promoverá uma aula gratuita no próximo sábado (8/4), às 15h30, em parceria com a Hortifruti Santos, na loja da Avenida Epitácio Pessoa, 215, Embaré, em Santos.

Os chefs-mirins irão preparar um delicioso sanduíche do coelho, usando ingredientes saudáveis e muita criatividade. Para participar, é preciso garantir a inscrição até sexta-feira (7/4), enviando nome e idade da criança e nome do responsável para o e-mail eventos@hortifruti.com.br. As vagas são limitadas.

A atividade é uma boa oportunidade para despertar nas crianças o gosto por alimentos saudáveis e pelo preparo dos pratos, uma vez que elas se envolvem no processo e começam a perder o estranhamento com os ingredientes.

Para comprar online acesse: http:rede.natura.net/espaco/annacarla

Publicidade

Ajuda

Mas se a hora das refeições é um problema na sua casa, é bom buscar orientação para não reforçar hábitos pouco saudáveis. A partir de 1 ano de idade, em geral, os pequenos já comem a mesma alimentação de toda a família e é aí que pode começar uma verdadeira guerra à mesa.

Para que você entenda melhor sobre as particularidades da alimentação na infância, a chef consultora Nathália Donato, mais conhecida como a Chefe de Papinha, e a nutricionista Nathália Guedes comandam o curso Comida de Criança, no próximo dia 11, às 19 horas, no Espaço Chefe de Papinha (Rua Pasteur, 102, Gonzaga, Santos).

A ideia é ensinar, de maneira descomplicada, como turbinar a alimentação das crianças, a fim de garantir que continuem recebendo os nutrientes necessários após a fase das papinhas. Esses cuidados, frisam as especialistas, são decisivos para a construção de bons hábitos alimentares, que serão levados para a vida toda.

Fase do “eca”, desinteresse pela comida, recusa e seletividade à mesa são alguns dos assuntos abordados pelas especialistas. Haverá preparo de receitas na hora, com passo a passo, dicas da chef e da nutricionista e entrega de apostila com tudo o que foi falado.

A inscrição individual custa R$ 140,00 e pode ser feita pelo e-mail chefedepapinha@gmail.com, telefone (13) 99177-0131 ou direto do inbox da página: www.facebook.com/chefedepapinha. As vagas são limitadas.

Divulgação

 

            A Chefe de Papinha

Nathália Donato, a Chefe de Papinha, é chef consultora em alimentação infantil. Referência quando o assunto é comida de criança, ela dá aulas de culinária em escolas, ministra oficinas para crianças e cursos para adultos, além de produzir kits de festa saudável e a linha de comidinhas. No Casulo Cultural, a Chefe de Papinha fornece as refeições para as crianças, comanda a oficina culinária e serve o bufê para as festas infantis realizadas no local.

 

Com informações de Fabiana Honorato.

 


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: