vida simples

Encontro gratuito esclarecerá dúvidas sobre o IR

Será neste sábado (25/3), das 15 às 18 horas, no Gonzaga

Foto divulgação

Até o dia 28 de abril, fim do prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda, muitas dúvidas vão surgir para quem faz sozinho esse acerto de contas. Algumas serão esclarecidas neste sábado (25/3), das 15 às 18 horas, durante um encontro com a contadora Ana Maria Lopes, na Brigadeiria Amor de Mãe – Fábrica de Sonhos, à Praça Fernandes Pacheco, 23, Gonzaga, Santos

O evento é gratuito e organizado pela Go Plan – Assistente Pessoal e Empresarial, que pretende reforçar a importância de ter documentos organizados para facilitar o preenchimento da declaração.

Ana Maria destaca que as principais dúvidas para prestar contas com o leão são: quem deve declarar? Como declarar doação em dinheiro? Como declarar rendimento do microempreendedor? Como declarar venda de imóvel?

Outras questões que podem impactar no resultado da declaração são referentes aos gastos com educação e saúde dos filhos, pensão alimentícia e poupança. “As pessoas têm dúvidas se devem declarar carro, moto e financiamento de um imóvel, por exemplo. A orientação correta evita problemas com o fisco”, explica ela.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

A contadora lembra que, em geral, devem declarar o Imposto de Renda brasileiros residentes no país que receberam rendimentos acima de R$28.559,70; quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte (poupança ou indenizações trabalhistas), cuja soma foi superior a R$ 40.000,00; quem teve retenção de Imposto de Renda em 2016; e quem obteve lucro pela venda de bens e direitos em 2016, entre outras situações.

Ela pondera que, apesar do programa e dos aplicativos disponibilizados pela Receita Federal, para que qualquer pessoa declare o Imposto de Renda, é o contador o profissional que melhor interage com a Legislação Fiscal.

“A correta interpretação das regras exigidas pela Receita Federal, além da complexidade das situações individuais, e em alguns casos conjunta, são determinantes para que o contribuinte não corra riscos desnecessários no momento de acertar as contas com o Leão”, reforça.

 

            Site e sorteios

Na ocasião do encontro, será apresentado o novo site da Go Plan – Assistente Pessoal e Empresarial, que reunirá dicas sobre produtividade, organização pessoal e finanças. Serão sorteados pacotes de serviços prestados pela empresa entre os participantes do evento.

A Go Plan – Assistente Pessoal e Empresarial presta atendimento personalizado para gerir sua agenda e otimizar seu tempo, bem como oferece soluções para profissionais autônomos ou microempresas. Para saber mais: www.goplangestao.com.br

Com informações de Fabiana Honorato.

 

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente