Rosario Dawson e a missão de ser uma personagem chave que costura todas as séries Marvel/Netflix, que venha The Defenders

Rosario Dawson como Claire Temple

Esse fim de semana foi a vez de “maratonar” Iron Fist na Netflix, o último defensor a estrear sua saga antes do lançamento da série  The Defenders, mais uma da parceria Marvel e Netflix.

A crítica especializada além de muitos blogueiros e youtubers  (muitos deles sem ter assistido a temporada completa diga-se de passagem)”caíram de pau matando”, dizendo que é muito ruim e coisa e tal.

Minha impressão é que os episódios, de em média 50 minutos cada um, são muito arrastados e se a gente fosse colocar em sequência somente o que interessa para a trama, seriam episódios menores, com duração de 35 minutos mais ou menos.

A história vai e vem muitas vezes mas de um jeito muito diferente do bem sucedido Sense 8, e algumas vezes dá a impressão que o roteirista está, como dizia meu pai, “enchendo linguiça”.

Contudo tem muita ação, as cenas de luta são de tirar o fôlego, especialmente as lutas da Collen. Do sexto episódio em diante o roteirista parece querer acertar o passo e depois de muitas reviravoltas na trama, a coisa engrena.

Mas nós estamos aqui mesmo pra falar da “maravilinda” Claire Temple

A personagem interpretada brilhantemente pela Rosario Dawson é uma enfermeira “kick ass”, meio psicóloga, amiga confiável de todos os super heróis de Hell’s Kitchen a Manhattan.

Para comprar online acesse: http:/rede.natura.net/espaco/annacarla

Publicidade

Sem dúvida ela é uma personagem chave que faz a ponte entre os quatro defensores da Marvel. Ela não é assistente de ninguém mas sem dúvida transita confortavelmente em todos os ambientes, e faz aquela ponte marota (que a gente adora) entre as séries.

Ver a Claire em ação emprestando uma camisa do Luke Cage para o Danny Rand só me deixou mais ansiosa para ver Os Defensores.

Sobre Iron Fist: assista sem muitas pretensões, você pode até gostar.

 


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.