arte

“Pela toca do coelho” exposição lúdica tem entrada franca em Santos

O ateliê La Casita, formado pelos artistas Nice Lopes e Gabriel Montenegro, convida para a exposição “Pela Toca do Coelho”

Divulgação

A exposição vai até o dia 12 de março no Espaço Cultural Ana Costa, rua Pedro Américo, 60, Campo Grande, Santos/SP, diariamente das 7 às 21 horas, entrada franca.

“Faz tempo que Alice não é nome de menininha. Faz tempo que Alice não é nome de um personagem de estórias curiosas e cheias de surpresas. Alice virou nome de viagem, de sonho, de nonsense, de aventuras na língua e na linguagem. Quando a lagarta pergunta para Alice – Quem é você? – Alice não sabe dizer depois de ter se transformado tantas vezes naquele dia. Às vezes assustada, às vezes entusiasmada, se descobre em constante transformação. E assim ela saltou das páginas do livro e se transformou muitas e muitas vezes, seguindo novas modas e modos, numa viagem ao mundo em 150 anos.” Adriana Peliano (ilustradora e presidente da Sociedade Lewis Carroll do Brasil)

Os artistas Nice Lopes e Gabriel Montenegro, do ateliê La Casita, transportam os visitantes na exposição “Pela Toca do Coelho” a um mundo de fantasia e encantamento.

A toca do Coelho é onde a aventura da pequena Alice começa. Alice, a personagem mais famosa da literatura mundial, criada por Lewis Carroll ainda cativa adultos e crianças.

O tema da obra infantil ocupa todo o Espaço Cultural Ana Costa como um grande cenário, com pinturas na parede da personagem Alice, bonecos de papel machê que retratam o Chapeleiro Maluco e o Coelho Branco.

A exposição conta também com poemas escritos nas paredes retirados do livro “Poemiques no Espelho de Alice”, da escritora Vivi Távora, além de reproduções das ilustrações originais de 1865.

“O que você vê através do espelho?” é a questão que o público será estimulado a responder, deixando em uma das paredes seu registro, seja escrito ou em forma de desenho. A exposição é um convite ao público para entrar na toca do coelho e descobrir um mundo fantástico e lúdico.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Serviço:

EXPOSIÇÃO “PELA TOCA DO COELHO”

Até dia 12 de março, diariamente das 7 às 21 horas

Local: Espaço Cultural Ana Costa

Rua Pedro Américo  nº 60 , Campo Grande, Santos/SP

ENTRADA FRANCA

Com informações de Nice Lopes

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente