eventos, literatura

Camila Genaro lança seu 1º livro no sábado, na Realejo

Obra foi feita em parceria com a cirurgiã dentista Erika Regina de Souza

A contadora de histórias e escritora, Camila Genaro

Um ET, um menino e a importância da higiene bucal. Esses são os principais elementos do livro Muchaleca, o ET Sorridente, de autoria da educadora e contadora de histórias Camila Genaro e da cirurgiã dentista Erika Regina de Souza, pela Editora Giostri.

O lançamento será neste sábado (4/3), das 17 às 20 horas, na Livraria Realejo, à Avenida Marechal Deodoro, 2, Gonzaga, Santos, com autógrafos da dupla e contação de histórias da própria Camila, às 18 horas.

A história narra a envolvente aventura entre um menino e um extraterrestre que se perdeu na Terra.

Ao longo da trama, ambos aprendem muitas coisas novas, inclusive o que podem fazer para cuidar de seu sorriso. “O livro foi carinhosamente preparado para despertar nas crianças o interesse pelos cuidados bucais, mas com uma linguagem divertida e lúdica”, explica Camila, que faz sua estreia na literatura, após 17 anos de experiência em sua área.

O material une a experiência com o público infantil, da contadora de histórias, e o conhecimento técnico de Erika, que trabalha na Prefeitura de Bertioga, é especialista em Saúde Coletiva e mestre em Odontologia Social.

As ilustrações, que garantem o ar infantil ao livro, são de Reron Miranda, que também estará na Realejo. O livro já foi lançado em São Paulo, na Casa das Rosas, em janeiro.

Na mesma ocasião, Erika lança o livro Odontologia para Pais e Filhos, também ilustrado por Reron Miranda, cuja proposta é orientar os pais sobre a saúde bucal dos pequenos, com um texto mais informal e menos técnico. Ambas as obras podem ser compradas também nos sites das livrarias.

Camila Genaro

Como ela própria gosta de se definir, antes de ser contadora de histórias, Camila Genaro era uma “escutadora de histórias”.

Seja com histórias da tradição oral ou clássicos da literatura, ela fisga o ouvinte e o transporta para o universo da narrativa.

É Acadêmica-Patrona da cadeira 18 da Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH), apresentadora de TV e participa do Coletivo Línguas Encantadas e Encantantes de São Paulo, cujo objetivo é fortalecer a arte da tradição oral.

Na Baixada Santista, apresenta o programa Caixa Surpresa – com Camila Genaro e faz eventos em bibliotecas, livrarias, festas, escolas públicas e particulares e entidades filantrópicas.

É orientadora do Curso Livre de Contação de Histórias – A Arte da Narrativa, cuja próxima turma começa no dia 7 de março, às 19 horas, no Espaço Partejar, à Rua Bahia, 86, Gonzaga, Santos. Informações: caixasurp@gmail.com.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Serviço

O que: Lançamento de Muchaleca, o ET Sorridente e Odontologia para Pais e Filhos

Quando: 4 de março (sábado)

Que horas: das 17 às 20 horas

Onde: Realejo Livros (Avenida Marechal Deodoro, 2, Gonzaga, Santos)

Como: Com autógrafos e contação de histórias da própria Camila, às 18 horas.

Quanto: valor médio dos livros nos sites das livrarias é de R$ 36 e R$ 38, respectivamente

Com informações de Fabiana Honorato

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente