eventos

Chefe de Papinha terá um espaço dentro do Casulo Cultural

Casulo Cultural abre as portas na 6ª-feira (17/2)

Novidade para crianças abrigará ainda o Espaço Chefe de Papinha

Espaço Chefe de Papinha

 

Ter uma casa que seja segura para a criança brincar, um quintal repleto de verde, brinquedos de madeira e lugar para mexer com tinta, sem deixar de lado o dever de casa e ainda preparar uma comidinha fresquinha todo dia. O que parece um sonho para muitas famílias será uma rotina no Casulo Cultural, um espaço de contraturno escolar que abre as portas nesta sexta-feira (17/2), das 16 às 19 horas, à Rua Pasteur, 102, no Gonzaga, em Santos. No mesmo local, outro sonho ganha forma: o Espaço Chefe de Papinha, sob o comando da consultora em alimentação infantil Nathália Donato.

O Casulo Cultural é um local pensado para crianças a partir de 4 anos de idade, que oferece atividades extracurriculares, ricas em aprendizado, para que elas desenvolvam suas habilidades de maneira criativa e livre. A necessidade de ver os três filhos interagirem de maneira mais lúdica motivou a engenheira e pedagoga Alice Braga a criar o serviço, cujo foco é a cultura infantil.

“Abdiquei da engenharia química para me dedicar à maternidade. Ao invés de mergulhar no doutorado, eu devorava livros sobre pedagogia e aprendizagem. Fiz Pedagogia, estagiei em duas escolas e confirmei que era nesse universo que eu queria estar. Mas meu olhar é para a necessidade do brincar, de dar espaço e asas à imaginação das crianças”.

Dessa forma, o Casulo Cultural oferece aulas de arte, música, culinária, circo, corpo/expressão e laboratório de engenhocas. As crianças serão inseridas em circuitos motores, jogos de tabuleiros, jogos cooperativos e todo tipo de brincadeira tradicional. “Será um espaço livre para o brincar, mas com desafios motores e cognitivos, contato com a natureza e um pouco de ócio também. Porque, às vezes, também é preciso apenas não fazer nada”, detalha Alice.

Um diferencial será o apoio pedagógico com duas professoras, uma em cada período, que irão auxiliar na execução das tarefas da escola, na preparação para provas e na revisão do conteúdo escolar.

As atividades do Casulo Cultural serão oferecidas de segunda a sexta-feira, em dois períodos, das 7h30 às 12h30 e das 12h30 às 18 horas. Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, será realizada a Semana da Casa Aberta, para quem tiver interesse conhecer a proposta e o espaço, das 7h30 às 18 horas.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

 

CHEFE DE PAPINHA          

A cereja do bolo, literalmente, fica por conta das refeições oferecidas às crianças e preparadas pela Chefe de Papinha, que comandará também as oficinas culinárias, os cursos sobre o tema e o bufê para festas infantis no local.

Nathália Donato, chef consultora em alimentação infantil, leva toda sua expertise do trabalho que realiza há 3 anos orientando famílias e escolas a fazer comida saudável e sem complicação.

Na cozinha da Chefe de Papinha tudo foi pensado para a criança. Quem frequentar um dos períodos no Casulo Cultural fará aula de culinária às quartas-feiras, aprendendo receitas na prática e descobrindo a importância de descascar mais e desembalar menos.

“Tudo o que a Chefe de Papinha já oferecia continua, só que em um local todo planejado para a aprendizagem infantil, com utensílios que atraem os pequenos para esse universo e oferecem segurança ao mesmo tempo. Eles irão colocar a mão na massa, acompanhando todos os preparos da receita”.

Nesse conceito, as crianças verão de onde vem um tempero, por exemplo, colhendo-o da horta no quintal, higienizando-o e usando na receita. Depois, vão experimentar o que foi preparado, aumentando o interesse por novos alimentos e diminuindo a estranheza diante do famoso ‘verdinho’, entre outros.

O lanche com selo Chefe de Papinha estará garantido para quem frequentar um dos períodos, mas também será possível almoçar a comidinha feita na cozinha mais colorida de Santos, com pagamento à parte.

Nathália explica que o Espaço Chefe de Papinha receberá todos os cursos regulares e aulas particulares que já fazem parte do calendário da empresa, e que também poderão ser ministrados à noite ou aos sábados.

O cuidado com cada detalhe – como a faca de plástico que não corta a mão, brinquedos que imitam alimentos e cortadores divertidos – traduz a preocupação que norteia o trabalho da especialista: envolver as crianças no universo da alimentação saudável. “Quero que esse espaço seja um local em que as crianças compreendam melhor a importância de comer de forma saudável, de conhecer os ingredientes e suas procedências. Que elas descubram que o alimento vem da natureza, não da prateleira do supermercado”, aspira ela.          

Serviço

O que: Inauguração do Casulo Cultural e do Espaço Chefe de Papinha

Quando: 17 de fevereiro (sexta-feira)

Que horas: das 16 às 19 horas

Onde: Rua Pasteur, 102, Gonzaga, em Santos

Para saber mais: https://www.facebook.com/chefedepapinha/

https://www.facebook.com/casulocultural.com.br/?fref=ts

Com informações de Fabiana Honorato

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente