eventos

O clima de carnaval toma conta do projeto O Coletivo em fevereiro

Comes e bebes, música boa e oportunidade de comprar peças exclusivas e feitas à mão direto de quem produz: vem aí a 13ª edição do projeto O Coletivo, com direito a clima de carnaval no dia 12, das 16h às 22h30, no Kawabanga Snack & Bar.

A aposta é de um dia especial para todos caírem na folia, antecipando as comemorações de carnaval. São 20 expositores em diversos segmentos, além dos tracionais sorteios das três cestas cheias com produtos artesanais cedidos pelos expositores do dia.

Banda Mordida

Quem estiver na edição deste domingo vai poder ensaiar seus passinhos para a festa do Rei Momo com a banda Mordida – composta por Dama Santos (baixo e voz), Juliana Damázio (voz), Jorge Henrique (percussão) e Edson Vieira (guitarra/violão) – que vai se apresentar às 18h, trazendo o melhor do samba, com uma seleção nacional super especial para o dia. Uma novidade: agora o cliente também pode ser o Dj do dia! Todos poderão adicionar suas músicas favoritas na playlist do evento (O Coletivo) no Spotify. Além da música boa, os empreendedores distribuirão kits de carnaval para os clientes mais animados do dia. E mais: Renato da Costa, o dj residente do projeto, retorna com um setlist animadíssimo para ninguém ficar parado.

Comes & Bebes No bar, uma cartela variada de drinks refrescantes, cervejas artesanais e muitas delícias como o famoso bolinho de bacalhau, os minipastéis e as coxinhas com recheios especiais. Com uma linha mais leve e trazendo opções vegetarianas, a Quituteria da Fafá terá sanduíches naturais, patês artesanais e tortas leves. Além disto a marca Cheiro de Bolo compõe seu cardápio com pães artesanais e recheados, ótimas opções para levar para casa. Para sobremesa, tem para todos os gostos: os sanduíches de cookies com sorvete e ganache de chocolate belga, a grande novidade da Cookies Delí, além dos bolos de pote, tortinhas e brigadeiros fit da marca Bombonatti.

Expositores O Ateliê by Karen Kessler e a Sew with Love compõe o segmento infantil com bonecas e acessórios coloridos que fazem todas as mamães e papais babare!

Entrelaços e Estelarte são duas novidades fresquinhas de São Paulo: duas mulheres descoladas e super talentosas que trarão cestos feitos artesanalmente com fio de malha, organizadores práticos para o dia a dia, quadrinhos temáticos entre outras artes manuais.

A moda feminina estará representada pela marca santista Soul Ser, que retorna com suas lindas camisetas de algodão orgânico e tecidos de reuso, tingidas artesanalmente. O Atelier Adriana Fonseca, com lindas t-shirts customizadas pela designer paulista também irá marcar presença.

Os acessórios ficam por conta da Pé de Louro – conhecida pelos seus brincos de madeira; da Bendita Baderna – marca paulista de acessórios e braceletes artesanais e do atelier Na Casa Dela Tinha, com suas famosas bolsas estampadas e utilitários colecionáveis.

A Tropis Brasil também retorna com biquínis, maiôs e cangas estilosas e cheias de cor para este verão.

Para decorar e dar vida à casa há opções incríveis: os descolados vasos de concreto da D’cor Store; suportes e prateleiras de macramê da Nós e os utilitários, quadros e peças decorativas de madeira da Dona Lolla.

Para os amantes de papelaria, a Catavento Studio vem com cadernos, agendas e utilitários feitos artesanalmente. Especializada em espuma e famosa por confeccionar fantoches e marionetes, Márcia Alves também apresentará seu trabalho no projeto.

E para fechar com chave de ouro, o fotógrafo santista Jefferson Fernandes estará expondo os melhores momentos de todo seu trabalho, desbravando paisagens e horizontes incríveis. Incentivo à leitura A troca de livros é um dos cantinhos preferidos do público e já se tornou tradição no evento: é possível levar um exemplar em bom estado para trocar por outro nas mesmas condições. A ideia é fazer o livro circular, incentivar o leitor e democratizar a leitura.

Sobre O Coletivo

Comprar direto de quem faz pode ser mais divertido, é mais barato e está super em alta! Indo contra a maré das grandes indústrias e super produções chinesas, O Coletivo surgiu para incentivar o consumo consciente e a economia criativa, jogando luz sobre pequenos produtores e artistas autorais, apresentando trabalhos de alta qualidade.

Aline Tolotti artesã e idealizadora do O Coletivo

“A ideia é desmistificar o conceito que artesanato e pequenas confecções não tenham a mesma qualidade que grandes marcas. Sou artesã há dez anos e já vi muitas marcas pequenas crescerem ao que começaram a fornecer para grandes redes comerciais. Ao contrário do que muitos pensam, o artesanato tem muito mais qualidade por ser feito um a um e com todo cuidado. São peças pensadas e escolhidas a dedo pelos artistas. Não há pressa na produção, mas sim muito amor por cada criação”, explica Aline Tolotti, idealizadora e organizadora do projeto.

Os bazares tomaram conta da cidade e O Coletivo vem se fortalecendo por sua proposta autoral, aproveitando a maré que hoje incentiva a economia criativa na região, como afirma a equipe do projeto: “não somos apenas um bazar. A proposta do projeto é proporcionar um dia agradável e divertido com nossos amigos, familiares e clientes, dar oportunidade às artes manuais e promover negócios e parcerias, movimentando o comércio local. O foco não é fazer venda pela venda, mas sim difundir o trabalho desses pequenos produtores, trazendo uma nova ideia de comércio por meio do consumo mais consciente, priorizando a qualidade e não a quantidade. Acredito que um network bem sucedido é gerado a partir da empatia e no projeto o que não faltam são sorrisos, abraços e parcerias de sucesso. Tive a sorte de encontrar pessoas incríveis, artistas generosos e cheios de disposição, por isso sei que o clima alto astral é o ponto forte do bazar”complementa Aline.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Serviço

Data: domingo, 12 de fevereiro

Horário: das 16 horas às 22h30

Onde: Kawabanga Snack & Bar

Endereço: Av. Siqueira Campos, 431, Boqueirão, em Santos

Telefone: (13) 3307-9719 Faixa Etária: para todas as idades

Entrada gratuita

Com informações de Leandro – Equipe O Coletivo

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

2 thoughts on “O clima de carnaval toma conta do projeto O Coletivo em fevereiro

Comente