Todo verão sempre tem uma peça eleita como a queridinha da estação, não é mesmo?! Este ano, a mule é a bola da vez! Bem parecida com as babouches (quem lembra?), a mule foi moda nos anos 70 e 90 e voltou ainda mais linda e fashion para esta temporada! Com modelos variados, ela agora é “A” cara do verão 2017!

mule salto caderno de cabeceira

Imagens: Pinterest

MULE E BABOUCHE: DIFERENÇAS

Há quem chame tudo de mule (meu caso! haha) mas elas têm diferença. A mule é uma espécie de tamanco que deixa os calcanhares de fora. Pode ter salto e ser aberta também na ponta, tipo peep toe. Já a babouche/babucha é uma espécie de chinelo oriental, de couro ou de tecido, às vezes bordada e sem salto.

 mule babouche caderno de cabeceira

Mule (à esquerda) e babouche (à direita). Fonte: Pinterest

As duas são lindas, né?! Mas o nosso foco hoje é a mule!

O calçado surgiu na França do século XVI e ganhou a aprovação dos pés masculinos e femininos. Os homens da época preferiam os modelos sem salto e as mulheres – claro! – com salto! Só que as mules não saíram de cara para as ruas. Primeiramente elas eram utilizadas como sapato de quarto. Nos anos 70 viraram referência de estilo entre os hippies e nos anos 90, conquistaram o mundo fashion. (Fonte: Danielle Cerati, Moda e Estilo Uol). Atualmente elas voltaram repaginadas, com desgin atualizado e super estilosas!

MODELOS

São diversos modelos para todos os gostos! Desde os mais básicos até os mais cheios de detalhes, passando pelos metalizados e bordados.

  • com salto baixo e fechada na frente – este é o modelo básico. Indico para quem quer experimentar e ainda não tem nenhuma mule pra chamar de sua!
 mule básica caderno de cabeceira

Imagens: Pinterest

  • bordada – modelo super feminino e lindo. Geralmente são figuras de flores. Dão um up em qualquer look mais basiquinho e embelezam por si só.
 mule bordada flores caderno de cabeceira

Imagens: Pinterest

  • com salto alto, fechada ou aberta na frente – esta versão inclui modelos de saltos variados como, por exemplo, o agulha ou bloco. Enquanto o primeiro tipo dá um ar mais chique e elegante, o segundo deixa o look mais despojado e moderno.
mule salto agulha caderno de cabeceira

Imagens: Pinterest

mule salto agulha caderno de cabeceira

Imagens: Pinterest

  • extravagante – quanto mais detalhe diferentex melhor! Vale bordado, brilho, pedrarias, cores chamativas, tudo! As descoladas e modernetes vão amar! É o modelo para quem sabe o que quer… e quer arrasar!
 mule pedras caderno de cabeceira

Acabamentos diferenciados para as ousadas! (Imagens: Pinterest)

EU QUERO UMA!

E claro que eu não deixaria de indicar alguns modelos para quem já deseja aderir a esta super tendência fashion! Vamos às sugestões:

 mules claras comprar caderno de cabeceira

Tressê Schutz | Com laço Vizzent | Mule matelassê Raphaela Booz

Renner by Satinato | Holográfica Cris Barros

mule dourada prata metalizada caderno de cabeceira

Bordada dourada | Prata |Prata com pelo | Tressê prateada Schutz

 mule preta caderno de cabeceira

Bordada Luiza Barcelos  | Salto alto Jorge Bischoff | Constance com paetêLuiza Barcelos com fivela

Agora é com você: escolha a que melhor defina o seu estilo e arrase de mule!

Beijos e até a próxima!


Ana Paula

Ana Paula é formada em jornalismo, advogada além de youtuber e blogueira no Blog da Ana. Apaixonada por moda, beleza e tudo que compreende o universo feminino.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: