bem estar

Oficina ensina receitas para a dieta ‘sobreviver’ às ceias

Aula de culinária dará dicas para o preparo de pratos lights e saborosos

panetone-dieta-vitoria-1

Comer panetone, saborear a ceia de Natal, brindar o Ano-Novo e tudo isso com um cardápio que não pese na balança. Em uma época de tantas celebrações, encontrar esse equilíbrio parece impossível. Mas na próxima sexta-feira (2/12) e no sábado (3/12) de dezembro, a Oficina Culinária de Natal da Dieta Vitória mostrará como aproveitar as festas de final de ano sem comprometer o processo de emagrecimento.

Serão ensinadas cinco receitas: risoto funcional natalino, moranga recheada, lombo recheado, panetone com gotas de chocolate e ponche. Os preparos são de baixo teor de carboidrato, sem gordura e sem açúcar, indicados para quem faz reeducação alimentar mas quer celebrar em grande estilo.

Na oficina, tudo é preparado na hora pela nutricionista Angélica Cróccia, que esclarece dúvidas, dá dicas e orienta sobre as melhores combinações para refeições saudáveis e magrinhas.

O que é feito na aula é degustado pelos participantes, que levam impresso o passo a passo das receitas. “O interessante é que a pessoa vê como aquele prato é feito, desde a separação do que será usado até a montagem final. Falamos sobre os ingredientes, as medidas, a maneira de se cozinhar. Tudo é esclarecido”, destaca Angélica, uma das quatro nutricionistas da Dieta Vitória.

As aulas serão realizadas em dois horários na sexta-feira, das 14 às 17 e das 18 às 21 horas, e no sábado, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas. A atividade é aberta a alunos da Dieta Vitória (R$ 50,00) e a quem ainda não integra o grupo de emagrecimento (R$ 100,00).

Inscrições, pessoalmente, na recepção do espaço, à Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), 194, sala 93, Aparecida, Santos. As vagas são limitadas e a oficina é realizada neste endereço, na cobertura. Informações: 3323-1416 ou 97410-3716.

Para comprar online acesse:http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

            Sobre a Dieta Vitória

A Dieta Vitória é um espaço criado há três anos, cuja equipe multidisciplinar orienta pessoas em busca de emagrecimento com saúde e qualidade de vida. Os participantes têm atendimento individual com nutricionista, acompanhamento nutricional, aulas motivacionais em grupo, sessões de coaching para emagrecimento e suporte on-line diário. O serviço realiza exames de avaliação corporal, oficinas de culinária, mantém um canal on-line de receitas e o Empório Vitória.

Por Fabiana Honorato

 

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente