arte

Artista e ilustradora Eva Uviedo lança edição limitada de pratos decorativos

A série “Sobre Amor & Outros Peixes”, inspirada nas profundezas do mar e dos sentimentos, desdobra o tema em diversos suportes e publicações e chega agora em forma de reproduções em peças em porcelana

prato_soylatina_19cm-800x600

Argentina radicada em São Paulo, Eva Uviedo tem em seu currículo de ilustradora trabalhos como as capas dos livros da escritora Clara Averbuck, aquarelas do livro Queria Ter Ficado Mais [Lote 42, 2015], a série de guias Como Viver em SP sem Carro [Neotropica, 2012 a 2014], de Leão Serva, além de colaborações para revistas e jornais como Folha de S. Paulo, Vida Simples, Casa Claudia, Casa & Jardim, Daslu Magazine, Itau Personnalitté, Gol linhas aéreas, Trip, Tpm, Prana Yoga Journal, Glamour, entre outras.

Em seu trabalho autoral vem desenvolvendo desde 2009 a série “Sobre amor & outros peixes“, onde retrata peixes, tubarões, polvos, arraias e outros habitantes do mar.

Seus seres marítimos estiveram presentes nos livros Toureando o Diabo [publicação independente, 2016] e Nossa Senhora da Pequena Morte [Editora do Bispo, 2009], ambos coautorias com Clara Averbuck. Antes, tubarões e peixes alados deram vida, em livro e série de posters, aos personagens do romance Mnemomáquina [Demônio Negro, 2014] de Ronaldo Bressane, e ao poema Primeira Aula de Levitação [Mostra SESC de Artes, em 2009].

Como ela mesmo descreve: “A série usa a fauna marítima como analogia para os diferentes tipos de sentimentos, nuances e sutilezas que envolvem os relacionamentos humanos: amor, dependência, carinho, dominação, paixão; tentáculos, escamas e nadadeiras – tudo misturado suavemente, como uma dança em meio líquido, de movimentos tão delicados quanto distorcidos. O amor pode ser um peixe dourado, um polvo, um tubarão, uma arraia que se finge inofensiva. As associações são infinitas e ficam a cargo de cada um. O amor não é fácil de explicar.”

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Pratos decorativos

A série chega agora em forma de pratos decorativos com edição limitada e numerada. As peças, que recebem aplicação de decalque e queima a 800º, vem em dois tamanhos, 19 e 27 cm, e já estão disponíveis para pré-venda no site da artista.

O lançamento será nos dias 26 e 27 de novembro, durante o Mercado Cult, feira de artes no Espaço Cult, na Vila Madalena.

Outros suportes

Além de livros, a série “Sobre Amor & Outros Peixes” aparece em forma de pôsteres e de peças únicas pintadas sobre porcelana e madeira, à venda na loja online da artista.

Serviço: Pratos decorativos

Tamanho: 19 cm e 27 cm

Preço: de R$ 120 a R$ 180

A série está em pré-venda venda no site:  http://www.evauviedo.com.br/loja

Por Flavia Durante

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente