Comédia de Mário Bortolotto marca os 30 anos do premiado grupo santista Cia. Pernilongos Insolentes Pintam de Humor a Tragédia

cp_2016_elenco

Elenco de Curta Passagem, foto Dino Menezes.

A peça retorna em 23 de outubro (domingo), às 20 horas, no Teatro Municipal Brás Cubas, que fica na Av. Pinheiro Machado, 48, em Santos. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Mais informações pelo telefone (13) 3226-8000.

Curta Passagem – 3 Pocket Peças é uma comédia desconcertante e faz parte do acervo dramatúrgico de Mário Bortolotto, consagrado por escrever histórias sobre personagens marginais em situações limites.
O texto resulta do conjunto de três cenas curtas, cujas histórias se passam no interior de pequenos apartamentos de uma grande cidade. Ao assistir, o público tem a sensação de estar espiando por janelas que mais parecem telas de cinema.

Na primeira cena, O Nosso Jeito Diet de Ser, Cláudio Fernandes (Gordo 1) e Márcio de Souza (Gordo 2), num dueto irreverente, discutem a ditadura do corpo, as manhas e manias dessa incessante busca pelo corpo esculturalmente perfeito.
Em Faz Frio na Varanda, o casal Glória (Fernanda Ribeiro) e Alessandro (Márcio de Souza), estabelecem uma sedução às avessas: juntos, numa típica guerra dos sexos, se preparam para esquentar o frio da varanda.

E, finalmente, em Another Day, dois vizinhos, Paulo (Ricardo Vasconcellos) e Sabóia (Cláudio Fernandes), discutem o suicídio: Sabóia pretende pular pela janela. O desfecho torna-se inusitado na medida em que a situação se desenvolve, mostrando ao espectador o início de uma relação de amizade lírica e sensível.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla

Publicidade

O premiado dramaturgo Mário Bortolotto assina a direção, Iluminação e sonoplastia do espetáculo e o elenco é formado pelos atores santistas Cláudio Fernandes, Fernanda Ribeiro, Márcio de Souza e Ricardo Vasconcellos, que se revezam na interpretação de personagens líricos, fortes e cômicos em situações extremas e hilárias.
Vale conferir!

SERVIÇO:
Local: Teatro Municipal Brás Cubas
Av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias, Santos (SP)
Data: 23 de outubro (domingo)
Horário: 20:00 h
Ingressos: R$ 15,00 (na bilheteria do teatro, 1 hora antes do início do espetáculo)
Informações: (13) 3226-8000

Recomendação etária: 14 anos
Duração: 60 minutos

FICHA TÉCNICA:
Texto, Direção, Iluminação e Sonoplastia: Mário Bortolotto
Elenco: Cláudio Fernandes, Márcio de Souza, Fernanda Ribeiro e Ricardo Vasconcellos
Cenário e Figurinos: Equipe de Produção
Programação Visual: Mônica Mathias
Fotos: Dino Menezes e Bruno Monin
Operador Técnico de Luz e Som: Ricardo Menezes

Por Márcio de Souza


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: