Atividade faz parte da semana da criança e será realizada na Hortifruti

Nathália Donato, a Chefe de Papinha

Cozinha e criança podem parecer sinônimos de bagunça, mas com paciência e criatividade é possível transformar essa experiência em momentos divertidos e de aprendizado. É exatamente isso que a Chefe de Papinha fará neste sábado (15/10), das 11 às 12 horas, na Hortifruti, em Santos, durante aula de culinária gratuita para crianças de todas as idades.

A atividade pela semana da criança será realizada na própria Hortifruti, à Avenida Epitácio Pessoa, 215, no Embaré. Nathália Donato, mais conhecida como a Chefe de Papinha, irá orientar os pequenos no preparo de tortinhas salgadas com ingredientes saudáveis.

Além de ensinar a receita e ajudar as crianças a cozinhar, a Chefe de Papinha apresentará conceitos de alimentação saudável e como um prato colorido é importante para a saúde. Para participar, basta comparecer na Hortifruti. É obrigatória a presença de um responsável pela criança durante toda a aula, que será finalizada com a degustação das tortinhas feitas pelos mini-chefs.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla

Publicidade

Dia da Alimentação

Na quarta-feira (19/10), a Chefe de Papinha participa da programação pelo Dia Mundial da Alimentação, que é comemorado no dia 16 de outubro. O evento é organizado pela Prefeitura de Santos e será realizado no Largo Marques de Monte Alegre, no Valongo, das 9 às 13 horas.

Serão montados stands com demonstrações, prestação de serviços e informações relacionadas à saúde e à alimentação. Estarão presentes representantes de diversas secretarias municipais, do Fundo Social de Solidariedade, do Grupo de Nutricionistas, Sesc, da Universidade Paulista (Unip), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), Universidade Católica de Santos (UniSantos) e entidades locais.

A Chefe de Papinha envolverá as crianças e adolescentes em jogos ligados à alimentação, sempre com o objetivo de falar sobre a importância de refeições saudáveis. “Farei uma brincadeira para abordar a alimentação e o que é comida de verdade. Com recursos lúdicos, esse tema fica mais fácil de ser compreendido pelas crianças”, explica ela.

Sobre a Chefe de Papinha

Nathália Donato, a Chefe de Papinha, é cozinheira profissional, culinarista e jornalista especializada em alimentação infantil. Referência quando o assunto é alimentação infantil saudável, ela dá aulas de culinária em escolas; realiza oficinas de culinária em festas infantis; ministra palestras e cursos sobre alimentação saudável; faz oficinas sobre preparo de lancheira; faz kits de festa saudável; e dá cursos de introdução alimentar para bebês, o carro-chefe de empresa. Todo o trabalho tem a consultoria da nutricionista Nathália Guedes.

Para saber mais, acesse: http://www.chefedepapinha.com.br, facebook.com/chefedepapinha, Snapchat: chefedepapinha, Instagram @chefedepapinha, escreva parachefedepapinha@gmail.com ou ligue: (13) 99177-0131.

Por Fabiana Honorato.


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

1 Comentário

natalia · 24/02/2017 às 3:37 pm

Que iniciativa ótima, aula para crianças é muito importante, adorei !!!!!!!http://itempreendedor.com/receita-de-papinha-para-bebes/

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: