A programação, gratuita, terá atividades para crianças e distribuição de brindes

roupas-de-brincar-fabulas-do-imaginario

Roupas de brincar, Fábulas do Imaginário

Estimular os negócios maternos e a economia local é o diferencial do bazar Maternas Criativas – Feira Colaborativa, que realiza sua terceira edição neste sábado (8/10), das 15 às 21 horas, no Espaço Partejar, em Santos. Desta vez, a programação gratuita terá como foco as crianças, com atividades, produtos e serviços para elas.

Leia também: Empreendedorismo materno –  

Porque para começar basta dar o primeiro passo

O evento é resultado da união de mães empreendedoras da Baixada Santista, que, além de produzirem artigos diferenciados, têm uma missão com a economia colaborativa, a sustentabilidade e o empoderamento materno.

Pensando no público mirim, estarão à venda roupas, fantasias, carimbos divertidos, cosméticos artesanais, moda mãe e filha, itens de decoração de festa, lembrancinhas personalizadas e brinquedos educativos. Serão cerca de 30 maternas expondo na feira, que conta com a colaboração e o trabalho mútuo de uma rede de mães empreendedoras.

A programação, toda gratuita, será uma atração à parte, com atividades divertidas para tirar a criança da frente do celular, tablet ou da televisão. Haverá oficina de pintura de sabonetes artesanais, com Amanda Lomar, terapeuta e artesã da Alquimia Botânica Cosmética Natural Artesanal); aula de yoga para crianças, com Vanessa Farias; contação de histórias, com Camila Genaro; e bate-papo com a nutricionista Soraya Costa, que abordará A conscientização sobre a importância do Slow Food.

Camila Genaro

A contadora de histórias Camila Genaro

A feira terá distribuição gratuita de pipoca e escultura de balões para as crianças, além de sorteio de brindes e outras surpresas. Entre as expositoras, haverá opções de lanches, bebidas e guloseimas, como os bolos de pote da Gostosuras e os cupcakes da Doces da Nana.

Serão aceitas doações de brinquedos, fraldas descartáveis, leite em pó e alimentos não perecíveis, para destinação às instituições parceiras. O Espaço Partejar fica na Rua Bahia, 86, no Gonzaga, em Santos. Saiba mais sobre o evento acessandowww.facebook.com/maternascriativasfeiracolaborativa.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla

Publicidade

Sobre o grupo

O bazar é organizado por um coletivo de mães empreendedoras da Baixada Santista articuladas em um núcleo regional inspirado na rede Maternativa (www.maternativa.com.br), de estimulo e divulgação do empreendedorismo materno.

Para uma das idealizadoras, a terapeuta e artesã Amanda Lomar, a feira Maternas Criativas é uma importante ação para fortalecer os pequenos negócios, especialmente os maternos. “Quando você compra do pequeno negócio, ajuda uma menininha a ter aulas de dança ou um menininho a fazer aulas de futebol. No final das contas, ajuda uma mãe e um pai a manter sua família”, argumenta ela.

Por Fabiana Honorato


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

2 Comentários

Ashley · 21/01/2017 às 1:25 am

adorei o seu artigo estou começando o com o empreendedorismo também

Géssica Ariana · 03/04/2017 às 9:40 pm

Muito bom mesmo estas Oficinas de “atividades divertidas para tirar a criança da frente do celular, tablet ou da televisão. Haverá oficina de pintura de sabonetes artesanais”

Além de ser um bom investimento, pois os sabonetes artesanais são bastante procurados para eventos como casamento, dia dos namorados, dia das mães, chá de bebê e até artigos para sexy shop. Fica a Dica Para repreendimentos.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: