moda

A moda contemporânea segundo Dudu Bertholini

Minhas impressões desse workshop maravilhoso

e porquê eu acho mais legal ter estilo do que seguir a moda

Dudu Bertholini no Praiamar Fashion Day – Foto por Dani Muniz do @aquiemsantostem

Na quinta-feira passada eu estive  participando do Praiamar Fashion Day à convite do departamento de marketing do Shopping, aliás quero aproveitar a oportunidade para agradecer publicamente a toda equipe,  foram todos super atenciosos comigo.

A mestre de cerimônias do evento Renata Queiroga, ao lado do Dudu Bertholini – Foto por Dani Muniz @aquiemsantostem

A finalidade desse evento foi trazer para o consumidor as novidades em termos de moda e estilo, aproximando o público das mais variadas tendências  para a próxima estação. Enquanto consumidora e frequentadora assídua do shopping posso garantir a vocês esse objetivo foi atendido com muito sucesso! A tarde foi recheada com desfiles pelos corredores  e fomos brindados com um workshop maravilhoso com o stylist Dudu Bertholini.

Não tem como não admirar essa figura excepcional que é o Dudu mas confesso que fui surpreendida, positivamente diga-se de passagem, com sua simplicidade e com os conceitos passados no workshop.

Ele fez uma espécie de linha do tempo da moda, explicando o que foi década por década, as influências dos acontecimentos na sociedade de cada época passando pra nós uma noção de que moda é muito mais do que uma tendência ditada por poucos e sim um reflexo do que está acontecendo no mundo naquele determinado momento.

Ele deu uma explicação ótima do que é moda e estilo, que vai muito de encontro ao que eu acredito e ao que aprendi com a consultora Érica Minchin, foi mais ou menos assim:

“Moda é um conjunto de tendências ditadas pelos costumes de uma determinada época, é um uso passageiro que regula, de acordo com o gosto do momento, a forma de viver, de se vestir, etc. Estilo é a sua interpretação pessoal dessas tendências e informações do ambiente que se está vivendo. O estilo pessoal pode ser composto com a moda de várias épocas, já que é você mesmo que determina o que faz parte dele”.

Bem por isso eu acho que é muito mais legal você ter estilo do que seguir a moda. A imagem da gente comunica antes mesmo da gente dizer qualquer palavra por isso acho bacana avaliar bem as peças antes de usar só porque está na moda. É muito mais legal pensar nessa ou naquela peça como um agente comunicador da mensagem que você quer passar para o mundo, sobre quem é você e o que você quer da vida.

O Dudu também falou que na atualidade a moda pode ter várias interpretações que não necessariamente são ditadas pelas passarelas, ele mencionou que “look do dia” da blogueira pode trazer a moda  da passarela muito mais para perto da sua realidade, assim como o figurino da novela e a moda das ruas. E  garanto a vocês, ouvir isso de um stylist super conceituado abre e muito os horizontes!

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Gostaria muito de ter ficado mais para tietar o Dudu, tirar foto, mas precisei correr porque meu tempo estava super apertado já que na mesma noite foi a colação de grau do meu marido. Ainda assim, consegui ver um trechinho de um dos desfiles, participar do coquetel e de algumas ações das minhas lojas preferidas. Seguem alguns momentos que registrei com a câmera do celular, encontros deliciosos com outras amigas blogueiras, acasos de uma tarde memorável.

Até qualquer hora!

 

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

2 thoughts on “A moda contemporânea segundo Dudu Bertholini

Comente