gastronomia

Oficina ensina receitas de festa adaptadas para quem faz dieta

Bolo, doce e até coxinha serão preparados e degustados nas aulas, nos dias 30/9 e 1/10

Bolo de festa da Dieta Vitória, para comer sem culpa

Saborear uma coxinha com casquinha crocante e recheada de frango bem temperado. Comer uma fatia de bolo com recheio de chocolate, morango e cobertura. E arrematar o paladar com um bombom de avelã. Prazeres gastronômicos que parecem incompatíveis com o emagrecimento, mas que podem ser apreciados nas versões adaptadas e com ingredientes funcionais.

As receitas típicas das celebrações são o tema da oficina culinária Monte a sua festa, que a Dieta Vitória promove nos dias 30 de setembro, das 14 às 17 e das 18 às 21 horas, e 1º de outubro, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.

A atividade irá detalhar o passo a passo de pratos tradicionais das festas, como o bolo salgado e o beijinho. Tudo é adaptado para quem está de dieta: preparos sem gordura, com baixo teor de carboidrato e sem açúcar. “Serão preparados na hora: coxinha, bolo salgado de festa, bombom de avelã, beijinho com coco fresco e bolo confeitado.

“Vamos mostrar que é possível ser feliz numa festinha, sem sair da dieta”, explica Angélica Cróccia, uma das nutricionistas da Dieta Vitória.

As receitas privilegiam ingredientes funcionais, como farelos de aveia, de trigo e a biomassa de banana verde. O preparo seguirá a linha das refeições já sugeridas pelo espaço de emagrecimento, sem muitos processos complicados. “Vamos trazer o sabor de uma festa convencional, mas com alimentos próprios e calculados para não furar a dieta. Qualquer pessoa pode fazer a receitas”, completa ela.

Todos os pratos serão degustados pelos participantes, que ainda concorrerão ao sorteio de um bolo de festa confeitado, molhadinho e com recheio e cobertura de chocolate e morangos, uma das receitas da oficina. Será realizado um sorteio por turma, em celebração aos três anos de atividades da Dieta Vitória, completados no último dia 17.

As aulas têm 3 horas de duração, em média, e serão realizadas na Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), cobertura, na Aparecida, em Santos. As inscrições custam R$ 50,00, para participantes da Dieta Vitória e ex-alunos que já conquistaram a medalha de ouro (incentivo pela manutenção do peso ideal), e R$ 100,00, para quem ainda não faz parte do programa de emagrecimento. As vagas são limitadas. Informações: 3323-1416.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Sobre a Dieta Vitória
A Dieta Vitória conta com uma equipe multidisciplinar que orienta pessoas em busca de emagrecimento com saúde e qualidade de vida. Os participantes têm aulas em grupo, acompanhamento nutricional semanal, sessões de coaching para emagrecimento, recebem um caderno de receitas e suporte on-line diário. O espaço ainda realiza exames de avaliação corporal, oficinas de culinária e mantém parceria com uma assessoria esportiva e um núcleo de yoga. Recentemente, foi inaugurado o Empório Vitória, que comercializa ingredientes e pratos prontos. Funciona de 2ª à 6ª, das 9 às 21, e aos sábados, das 9 às 19 horas. Mais informações: www.facebook.com/paginadietavitoria, por email no espacovitoria.contato@gmail.com ou no telefone 13-97410-3716.

Por Fabiana Honorato

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “Oficina ensina receitas de festa adaptadas para quem faz dieta

Comente