educação

Escola em Santos convida pais para contar histórias

O projeto “Pais na escola” é uma inciativa do Colégio do Carmo em Santos

A blogueira Mari Visconti conta história na escola do filho
A blogueira Mari Visconti conta história na escola do filho

Com a proposta de estreitar o elo entre pais, filhos e escola, o Colégio do Carmo iniciou o projeto “Pais na Escola”. O Maternal organizou os pais fazendo sessões de contação de histórias.

Durante o segundo semestre, combinado com a proposta pedagógica de desenvolver o mundo da imaginação, os pais puderam escolher o conto e viajar com os pequenos que esperavam ansiosamente cada visita.

Além da história, os pais puderam desenvolver uma atividade ligada ao tema. O pai que contou a história João e o pé de feijão, por exemplo, plantou grãos de feijão com as crianças e cada um levou seu potinho para casa.

A blogueira Mari Visconti, do blog Clube da Fraldinha foi uma dessas mães e contou a história do Peter Pan vestida de Tinker Bell (Fada Sininho). “Foi um momento mágico, joguei pozinho de  pirlim pimpim nas crianças e fomos viajar para a Terra do Nunca” disse a blogueira, que apoia o projeto acreditando que a educação moderna está estruturada numa relação de proximidade, afeto e participação dos pais em cada momento.

Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Sobre o blog Clube da Fraldinha: Blog do segmento materno que aborda diferentes assuntos da vida cotidiana pós filhos desde a gestação. Decoração, festas, saúde, educação, alimentação, relacionamento, lazer, além de entrevistas com mães famosas, atualidades, entre outros A autora é também Assessora de maternidade orientando novas mães a planejar e organizar a gestação.

 Sobre o Colégio do Carmo: Escola tradicional de Santos, oferece berçário em tempo integral,  educação infantil, fundamental e ensino médio. Tem como  uma de suas missões a construção da cidadania, cujo grande desafio além formar pessoas inéditas é  formar jovens que não são só avaliados pela capacidade de armazenamento de informações, também pelo conhecimento adquirido durante toda a sua vida escolar.

Por Mari Visconti

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “Escola em Santos convida pais para contar histórias

  1. Realmente uma educação baseada no incentivo da leitura ,já desde cedo aos pequenos ,já vai melhorar e muito no aprendizado dessas crinças.E incentivar o hábito da leitura é muito bom no pricesso de aprendizagem.

Comente