cultura, eventos

Oficina Cultural Pagu convida para Mostra “Processos de Dança”

COMPANHIAS DE DANÇA ABREM SEUS PROCESSOS DE TRABALHOS EM MOSTRA NA SEDE DA OFICINA CULTURAL PAGU

 CC0- Public Domain - PixabayA Oficina Cultural Pagu convida  para a mostra dos processos de companhias de dança, que propõem um diálogo sobre suas montagens com a plateia, antes de suas estreias, para ajustes e adaptações.

Oportunidade de escuta em relação ao que já foi montado em seus repertórios e o processo de montagem atual, verificando assim possíveis observações pontuais para trocas.

A mostra acontece de 25 a 27 de agosto sempre às 20h e contará com as coreografias da Cia. de Dança de Cubatão, Laboratório Do Movimento – Fabrica Cultural De Santos e da Cia 5. Ao final de cada apresentação acontece uma roda de conversa com os seus integrantes.

Para comprar acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

SERVIÇO

Mostra “Processos da Dança”

De 25/8 a 27/8 – quinta feira a sábado

Horário: 20h

Entrada Franca

Retirada de senha 30 minutos antes do início da apresentação no local.

Local: Oficina Cultural Pagu – Praça dos Andradas, S/N – Centro – Santos/SP

Informações pelo telefone: 321920-36 de segunda a sexta feiras das 14h as 20h.

Confira a programação:

25/8 – quinta-feira

COREOGRAFIAS “WOMAN SKIN” E “APENAS” COM RODA DE CONVERSA SOBRE O PROCESSO DE MONTAGEM

Cia De Dança De Cubatão

“Woman Skin” é um trabalho realizado com 12 (doze) bailarinas em cena que teve como ponto de partida o livro: Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés.

“Apenas” é um Duo de dança contemporânea criado inicialmente para apresentação em palco, desta experiência, surgiu a idéia da criação do vídeo dança, gravado na “Casa da Pedra” – Monumento Histórico da Serra do Mar de Cubatão que será exibido.

Um dos Corpos Estáveis de Artes mantidos pela Prefeitura Municipal de Cubatão, oficializados através da Lei 3232 de 04/04/08. É composta por 24 bailarinos e desde 2009 está sob a direção artística de Vanessa Toledo e do coreógrafo Zeca Rodrigues.

26/8 – sexta-feira

COREOGRAFIA “BUSCA” E RODA DE CONVERSA SOBRE O PROCESSO DE MONTAGEM

Laboratório Do Movimento – Fabrica Cultural De Santos

Os atores e bailarinos em seus movimentos, gestos e dança, instigam o olhar sobre a busca

Estamos sempre em “Busca”…
Em busca de quê?
Da felicidade, do conhecimento, do dinheiro, do amor perfeito, do bom relacionamento.
E essa busca constante acaba virando um objetivo, uma necessidade, de encontrar algo que as vezes, nem perdemos e nem precisamos.

O Laboratório do Movimento teve início no ano 2014, com a Bailarina e Coreógrafa (Maristela Sild). Suas aulas eram destinadas para adultos com ou sem experiência em dança e com o propósito de investigar as inúmeras possibilidades de movimento e participação em processo de criação artístico.

Tendo como primeiro trabalho a performance “ Bagagem de Mão.”
No ano de 2016 a Bailarina e Coreógrafa ( Maria Inês Adad), assumiu o Laboratório com o mesmo seguimento de criação. Tendo como resultado o atual trabalho, a performance “Busca”.

27/8 – sábado

 ENSAIO ABERTO DO ESPETÁCULO DE DANÇA “JÁ QUE SOU , O JEITO É SER ” E CONVERSA SOBRE O PROCESSO DE MONTAGEM

Cia 5 – Santos

O experimento de dança-teatro “Já que sou, o jeito é ser”, costura de forma não linear as diversas personagens dos textos de Clarice, transformando seus medos, desejos, anseios e alegrias em um turbilhão de emoções.

A Cia 5 é uma companhia híbrida de experimentação entre teatro, dança e cinema. Atualmente desenvolve o processo Já que sou, o jeito é ser, contemplado com o Programa de Qualificação em Dança da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, além de produzir vídeos-danças e performances em espaços públicos.

Por Ricardo Vasconcellos

 

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente