eventos

Mães empreendedoras se unem em feira colaborativa neste domingo

O evento “Maternas Criativas” é aberto ao público e terá programação gratuita e variada

            O empreendedorismo tem sido o caminho natural para muitas pessoas que engrossam as estatísticas do desemprego no Brasil. Neste universo, as mães encontram nesse caminho a chance de equilibrar a balança entre o exercício profissional e o lado pessoal. Horários mais flexíveis, possibilidade de trabalhar em casa, exercer habilidades pouco exploradas e acompanhar de perto o crescimento dos filhos são alguns dos pontos positivos de se empreender.

E para estimular que mães comprem de outras mães será realizado o bazar Maternas Criativas – Feira Colaborativaneste domingo (7/8), das 14 às 20 horas, no Espaço Partejar, à Rua Bahia, 86, no Gonzaga, em Santos. É aberto a qualquer interessado, com entrada gratuita e distribuição de brindes.

Para comprar acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

            O evento é organizado por um coletivo de mães empreendedoras da Baixada Santista articuladas em um núcleo regional inspirado na rede Maternativa , que estimula e divulga o empreendedorismo materno e as discussões sobre o assunto.

            Serão 30 expositoras dos mais variados segmentos: brinquedos, artesanatos, calçados e roupas para crianças e adultos, cosméticos, acessórios e alimentação. Tudo é criado, produzido ou comercializado pelas próprias mães.

Nathália Donato – a Chefe de Papinha

Para deixar o bazar ainda mais especial, haverá uma programação gratuita e voltada para a família: às 15 horas, a Chefe de Papinha, Nathália Donato, comanda um bate-papo sobre Como melhorar a alimentação do meu filho – conversa de mãe para mãe; às 16 horas, Thais Oliveira, do blog Brincar em Santos, fala sobre A importância do brincar na primeira idade; e às 16h40, Fabiana Alonso, da Pinhata Presentes, e Thais Oliveira conduzem uma oficina de pintura e vestimentas de bonecos, voltada para crianças.

A feira tem a colaboração de mais de 50 mães empreendedoras no total. Quem não expõe, participa da divulgação, organização, sugestão de expositoras, criação da identidade visual e produção do evento, tudo dentro do conceito colaborativo que norteia o coletivo e o bazar.

“A ideia é tornar essa ação mais frequente e revezar as expositoras de cada segmento, para garantir as mesmas oportunidades a todas as mães do grupo. Essa primeira edição vem como uma opção para quem busca presentes diferenciados para o Dia dos Pais”, explica Amanda Lomar, uma das maternas organizadoras do evento.

O quê: Maternas Criativas – Feira Colaborativa

Quando: 7 de agosto (domingo)

Que horas: das 14 às 20 horas

Onde: Espaço Partejar, Rua Bahia, 86, Gonzaga, Santos

Quanto: Gratuito

Para saber mais: https://www.facebook.com/events/1122583931133343/?active_tab=posts

Por Fabiana Honorato

 

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente