eventos, gastronomia

Food bikes voltam a agitar a Avenida Pedro Lessa, no sábado

Encontro faz parte do aniversário da Nação Verde, que terá palestra e descontos na loja

Food Bike Dona Chita

          Um sanduíche típico da região de Romagna, preparado por um italiano apaixonado por gastronomia e radicado em Santos. Essa mistura cheia de temperos dá vida ao La Piada, o único food bike da Baixada Santista que faz a autêntica piadina, com massa artesanal produzida pelas mãos de Massimiliano Serra, o Max. No sábado (25/6), a La Piada e outras três food bikes estarão na porta da Nação Verde Santos (Avenida Pedro Lessa, 2.700), das 10 às 14 horas, na comemoração pelos dois anos da loja.

b61d3794-f21f-45a7-a960-e0a0a2121f0c

A programação de aniversário também terá descontos de 20% em toda loja, na sexta-feira (25/6), e palestra gratuita com o chef Fábio Leal, no mesmo dia, às 19 horas. Proprietário da Mascarpone Escola de Sabores, ele falará sobre pescados não convencionais, como a guaivira, a sororoca, a abrotea, o tamboril e a cioba vermelha, entre outros. Pesquisador do assunto, ele quer desmistificar o consumo desses peixes. Inscrições: nacaoverdesantos@gmail.com ou WhatsApp (13) 99113-2525.

No sábado será a vez de provar o melhor da gastronomia itinerante da região, com o encontro de quatro food bikes na Nação Verde. Além do La Piada (piadina), estarão ali três representantes do Coletivo Bike It: Brigadeiros Dona Chita (brigadeiros), Bem Querer (salada de frutas) e Café Encontro (cafés especiais).

Para comprar acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

A ideia, segundo Osmar Donato Filho, proprietário da Nação Verde Santos, é difundir o conceito de sustentabilidade aliado à economia solidária, práticas partilhadas também pela loja de produtos naturais. “As food bikes se diferenciam pela gastronomia artesanal de seus produtos, sempre frescos e que agradam por onde passam”, argumenta ele.

Para Max, o La Piada é muito mais que a sua fonte de renda: “Eu amo fazer a piadina, que é uma massa em formato de disco dobrado e recheado. É muito comum na Itália, no almoço ou numa refeição rápida. É essa paixão que trago para as minhas piadinas”, resume ele.

Ele levará três tipos de piadinas: abobrinha italiana e berinjela grelhadas a mediterrânea, muçarela, tomate fresco e alface; muçarela, tomate seco (produção própria), e alface; e salame italiano, queijo gorgonzola, tomate fresco e alface. “Eu mesmo faço a massa, que é bem leve e não leva ovo e nem fermento. Na montagem, vai uma base de requeijão cremoso junto com o recheio”, adianta o italiano.

unnamed (1)

A loja

A Nação Verde comercializa alimentos, bebidas, ingredientes, cosméticos, itens de higiene e de limpeza produzidos de maneira sustentável e que geram bem-estar e qualidade de vida. Às terças-feiras, das 9 às 13 horas, recebe uma feira de orgânicos, em parceria com a Vive Orgânicos. Funciona das 10 às 19, às segundas; das 9 às 19, de terças às sextas; e das 10 às 14, aos sábados. Os produtos estão à venda no www.nacaoverde.com.br/santos e pelo iFood. Informações: 3345-1794, WhatsApp (13) 99113-2525 e www.facebook.com/nacaoverdesantos.

Por Fabiana Honorato

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente