cinema, literatura

Exibições do filme ” SP em Hi Fi” marcam lançamento de livro no MISS

Sansex Mostra Diversidade e MISS – Museu da Imagem e do Som de Santos APRESENTAM:

Exibições do filme ” SP em Hi Fi” e lançamento do livro ” O cinema que ousa dizer seu nome” do cineasta e escritor Lufe Steffen. De 01 a 03 de Julho, no MISS.  

A entrada é franca.

São Paulo em Hi - Fi Foto divulgação

De 01 a 03 de Julho a SANSEX – Mostra da Diversidade Sexual e o MISS – Museu da Imagem e do Som, trazem a Santos o cineasta e escritor Lufe Steffen para exibições do Documentário “SP em Hi Fi” e o lançamento do livro ” O Cinema que ousa dizer seu nome”

No sábado, 02/07, as 17h acontecerá o lançamento do livro” O Cinema que ousa dizer seu nome” coletânea de entrevistas com 24 cineastas brasileiros que produzem filmes que abordam o universo LGBT.

Documentário histórico que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 70 e 80 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da aids.

O documentário “São Paulo em Hi-Fi”, que tem roteiro, direção e produção Lufe Steffen, foi exibido pela 1ª vez em novembro de 2013 no Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual, em São Paulo.

Ao longo do ano de 2014, foi exibido esporadicamente em festivais e mostras de cinema. No fim de 2014, o projeto foi premiado pelo ProAC – Governo do Estado de São Paulo, e recebeu apoio para ser remontado.

Ao longo de 2015, o filme ganhou nova mixagem de cor, de som, trilha sonora original, nova direção de arte e repaginação geral. Assim, transformou-se num novo filme, a versão definitiva da obra – e é essa versão que finalmente estreia nos cinemas, em maio de 2016, pela 1ª vez em circuito.

Para comprar acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Horários de exibições

Dia 01/07 – as 20 h
Dia 02/07- 18 h e 20 h
Dia 03/07- 18 h

A entrada é franca.

O MISS – Museu da imagem e  do Som de Santos fica na Avenida Pinheiro Machado nº 48  – Vila Mathias – Santos.

Realização : Sansex Mostra da Diversidade e MISS – Museu da Imagem e do Som de Santos

Produção Luiz Fernando Almeida

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente