bem estar

Biomassa é tema de oficina de culinária funcional

Aulas com receitas inéditas serão realizadas nesta sexta-feira e no sábado

CC0 Public Domain - Pixabay

            Nestes dias mais frios, bate uma vontade de comer alguma coisa diferente no meio da tarde ou depois do trabalho. Uma fatia de bolo quentinho, uma torta salgada ou um pudim com direito à calda.

Melhor ainda se essas gostosuras não pesarem na consciência – nem na balança – e usarem o ingrediente curinga do momento: a biomassa de banana verde.

É esse o foco da oficina de culinária que a Dieta Vitória realiza na sexta e no sábado, sob o comando da nutricionista Angélica Cróccia.

A biomassa é a polpa da banana verde não climatizada e cozida. Por ser um amido resistente e sem glúten, tem baixo índice glicêmico, ou seja, é liberado aos poucos na corrente sanguínea e tem mais dificuldade para virar açúcar no sangue, o que favorece a saciedade.

Esse preparo dá consistência e textura para pratos diet, light e low carb, especialmente pães e bolos.

Na oficina, além de tirar as dúvidas sobre a biomassa, os participantes vão aprender receitas ainda inéditas no programa, como doce de banana, bolo de cacau, bobó de camarão, massa de torta com recheio, pudim e até o leite condensado a base de biomassa.

Tudo é feito na hora e degustado pelos presentes, que também interagem durante a aula e até auxiliam Angélica em algumas etapas do processo.

“As nossas receitas de nhoque, escondidinho, pizza e brigadeiro de biomassa já são consagradas. As pessoas não acreditam que não leva farinha e batata, por exemplo, e que o brigadeiro não tem leite condensado, de tão gostoso que fica”, atesta a nutricionista da Dieta Vitória.

E não é apenas o sabor que chama atenção nas receitas com biomassa de banana verde. Esse ingrediente funcional, além de ser aliado do emagrecimento, traz muitos benefícios à saúde.

“Contribui para o controle dos níveis de colesterol, prevenção do diabetes e a redução do acúmulo de gordura abdominal. Também melhora o trânsito intestinal e auxilia na prevenção de doenças, como o câncer no intestino”, detalha Angélica.

Para comprar acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Inscrições

A oficina será realizada sexta-feira, dia 24/06 das 14 às 17 horas, e sábado dia 25/06, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.

Quem integra o grupo da Dieta Vitória paga R$ 50,00, e quem ainda não faz parte do programa, R$ 70,00.

Inscrições pelos telefones 3323-1416 e 97410-3716 ou pessoalmente, à Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), 194, sala 93, Aparecida, Santos.

A aulas é realizada neste mesmo endereço, na cobertura.

Vagas limitadas.

Sobre a Dieta Vitória

A Dieta Vitória conta com uma equipe multidisciplinar que orienta pessoas em busca de emagrecimento com saúde e qualidade de vida.

Os participantes têm aulas em grupo, acompanhamento nutricional semanal, sessões de coaching para emagrecimento, recebem um caderno de receitas e suporte on-line diário.

O espaço ainda realiza exames de avaliação corporal, oficinas de culinária e mantém parceria com uma assessoria esportiva e um núcleo de yoga.

Recentemente, foi inaugurado o Empório Vitória, que comercializa ingredientes e pratos prontos. Funciona de 2ª à 6ª, das 9 às 21, e aos sábados, das 9 às 19 horas.

Mais informações: www.dietavitoria.com.br e www.facebook.com/paginadietavitoria.

Por Fabiana Honorato

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente