gastronomia

Oficina ensina cardápio de uma semana em 3 horas de preparo

Pratos podem ser congelados depois do preparo e respeitam o programa de emagrecimento

arroz integral
Arroz integral

Preparar o cardápio de uma semana de refeições balanceadas em apenas três horas de um único dia.

Pode até parecer impossível, mas é justamente esse o objetivo da oficina culinária que a Dieta Vitória promove na sexta-feira e no sábado (dias 6 e 7). O tema Cozinha prática: 3 horas de preparo, comida congelada para uma semana foi escolhido em uma enquete virtual feita entre os participantes do grupo de emagrecimento saudável.

A praticidade dará o tom de mais essa atividade prática, na qual a nutricionista Angélica Cróccia irá preparar 13 receitas, todas próprias para quem busca a redução do peso e a manutenção da qualidade de vida com o peso ideal.

Entre preparos no forno, fogão e micro-ondas, ela ensinará como fazer um dos carboidratos liberados no programa da Dieta Vitória: o arroz integral. “Muita gente não consegue fazer com que fique tão saboroso e soltinho como o branco. Vou dar o passo a passo de como deixa-lo muito saboroso”, explica a especialista.

E nada melhor que aprender também um feijão no capricho, que pode ser acompanhado pelas seguintes proteínas: moqueca de cação, sobrecoxa à milanesa (assada), almondega de carne e bolo de carne da vitória, este feito no micro-ondas. Essas receitas também serão ensinadas.

Ainda estarão no cardápio da oficina: chá, gelatina diet, sopa cremosa de pepino, mingau de cacau, bolo de chocolate, pão de milho com erva doce e o inédito suco detox de agrião. “Muitas receitas são adaptações que fazemos, para inovar na hora de comer, mas sem perder o foco na alimentação saudável e no emagrecimento. O melhor é que é tudo e muito saboroso”.

Segundo Angélica, se a sugestão for seguida à risca, é possível preparar e congelar porções suficientes para alimentar uma pessoa, durante uma semana, no café da manhã, almoço e jantar.

As aulas duram três horas e serão realizadas para quatro turmas: às 14 e 18 horas, na sexta-feira, e às 9 e 14 horas, no sábado. Os participantes experimentam os preparos.

As inscrições custam R$ 40,00, para alunos da Dieta Vitória, e R$ 60,00, para os que ainda não integram o grupo, e são feitas pelos telefones 3323-1416 e 97410-3716 ou pessoalmente, à Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), 194, sala 93, Aparecida, em Santos. Inscrições e informações: 3323-1416 e 97410-3716. A oficina é realizada na cobertura desse endereço.

Para comprar acesse: http://rde.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Sobre a Dieta Vitória

A Dieta Vitória foi criada há cerca de dois anos e conta com uma equipe multidisciplinar que orienta pessoas em busca de emagrecimento com saúde e qualidade de vida. Os participantes têm aulas em grupo, acompanhamento nutricional semanal, sessões de coaching para emagrecimento, recebem um caderno de receitas e suporte on-line diário. O espaço ainda realiza exames de avaliação corporal, oficinas de culinária e mantém parceria com uma assessoria esportiva e um núcleo de yoga. Recentemente, foi inaugurado o Empório Vitória, que comercializa ingredientes e pratos prontos e previstos na dieta. Funciona de 2ª à 6ª, das 9 às 21, e aos sábados, das 9 às 19 horas. Mais informações: www.dietavitoria.com.br e www.facebook.com/paginadietavitoria.

Por Fabiana Honorato

 

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

4 thoughts on “Oficina ensina cardápio de uma semana em 3 horas de preparo

  1. Confesso que o mais difícil na dieta, alem de criar um cardápio saboroso e a dificuldade de preparar as refeições no dia a dia.
    Vou tentar congelar e ver se facilita a minha vida 🙂
    Ah Adorei o artigo

    1. Alice, facilita muito! Aqui mesmo no blog já dei dicas bacanas sobre congelamento de alimentos. Fico feliz que está curtindo as dicas 🙂

Comente