entretenimento, teatro

Comédia de Artur Azevedo segue em temporada gratuita até o final do mês em Santos

Segue até o final do mês de abril aos sábados, sempre às 18 horas espetáculo Amor por Anexins – Uma Comédia de Artur Azevedo no Casarão Santa Cruz – Espaço de Arte, com entrada franca.

Amor por anexins – Foto divulgação

Montado com grande sucesso na década de 90 por A Confraria Produções Artísticas, o espetáculo retorna após vinte e cinco anos de sua estréia.

Na época realizou temporada de sucesso em todas as cidades da Baixada Santista e premiou como melhores atores: André Leahun e Angélica Magenta.

Amor por Anexins é um clássico de Artur Azevedo, e os clássicos serão sempre atuais. Pois trata da alma humana e suas inquietudes. O fato de ter sido escrito pelo jovem Artur Azevedo aos 15 anos de idade demonstra a sua sagacidade, tanto literária, pois o texto possui recursos linguísticos muito difíceis, como de observação da sociedade de sua época.

O espetáculo é construído por meio de jogo de palavras, ditados populares e promove uma reflexão bem humorada sobre amor, dinheiro e casamento por conveniência.

Amor por Anexins foi a primeira peça escrita por Artur Azevedo no século XIX e a mais representada de seu tempo. É uma obra que causa admiração, por ter sido escrita por um jovem de quinze anos de idade.

http://rede.natura.net/espaco/annacarla/dia-das-maes-cat730011?_requestid=3077106
Publicidade

Apesar do título, do que a obra menos trata é de amor. São apenas dois personagens, Isaias e Inês, e nenhum deles manifesta a vontade de revelar-se apaixonado.

A peça conta a história de um velho de aparências não muito interessantes, que tenta conquistar uma bela e interesseira viúva. Tudo seria normal se não fosse seu vício de falar o tempo inteiro através de anexins, ou seja, ditados populares.

Sem o verniz do “teatro ligeiro”, que o texto possui em uma primeira e superficial leitura, temos uma parábola sobre o “jeitinho brasileiro” e a relação corrupto/corruptor, tão em evidência nos dias de hoje.

Nesta atual montagem, cheia de brasilidade, são utilizados diversos ritmos brasileiros como o Maxixe, o Lundu, o Jongo, o Choro e Marchas.

O espetáculo ganhou ainda quatro musicas originais, que ajudam a contar a historia e dão um tom leve e brejeiro à montagem.

No elenco: André Leahun, Camila Baraldi, Pri Calazans e Angélica Magenta.

Serviço:

Quando: 09 a 30 de abril – sábados- as 18h00
Local: Casarão Santa Cruz – Espaço de Arte Rua Almeida de Morais, 45 (próx. ao canal 3)
Lotação: 30 lugares
Entrada Franca – Pague quanto puder

Mais Informações:

Site: http://aconfrariaproducoes.wix.com/teatro
Fanpage Facebook: https://www.facebook.com/Amor-por-Anexins-473480242735092/

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “Comédia de Artur Azevedo segue em temporada gratuita até o final do mês em Santos

  1. eu fiquei de assistir essa peça o ano passado, mais não consegui, uma amiga minha me falou que era muito boa e que eu deveria assistir, o seu artigo me fez recordar.

Comente