bem estar

Que tal começar a meditar com o Zen App?

Zen - CC0 Public Domain - Pixabay

Eu testei o Zen App da Juliana Goes, pode ser uma saída para quem quer começar  a meditar e precisa de um empurrãozinho.

Eu adoro meditar! Adquiri este hábito há alguns anos quando comecei a praticar Yoga e mesmo quando não tenho tempo de praticar os ásanas (posturas) não deixo de meditar, nem que seja por cinco minutinhos no dia.

Os benefícios da meditação são inúmeros! Tranquiliza a mente, beneficia o corpo, melhora o estado espírito e proporciona auto-conhecimento.

Nos dias de hoje, apesar de todos termos essa necessidade urgente de parar um pouco, relaxar e se auto-conhecer a maioria das pessoas encontra muita dificuldade em se desconectar do mundo externo. Afinal, é tanto apelo de redes sociais, e essa sensação constante de que temos de estar conectados o tempo todo!

O Zen App, desenvolvido pela Move Next e pela blogueira santista Juliana Goes, é um aplicativo gratuito para Android e Apple que pode ajudar bastante quem tem dificuldades em desconectar com o externo para se conectar com o interno.

Conheça também o aplicativo 5 minutos, e comece agora mesmo a meditar

Eu baixei por pura curiosidade já que tenho prática em meditar  mas, pensando na grande maioria das pessoas que não conseguem, resolvi testar para contar para vocês.

Adorei as mensagens motivacionais, com botões para compartilhar na sua rede social da sua preferência, bem direcionado pra quem não consegue mesmo desconectar.

Uma funcionalidade muito boa também são os sons de  relaxamento com imagens, só isso pra mim já é suficiente para entrar em estado meditativo. E para quem precisa mesmo de uma mãozinha para meditar ela oferece pacotes com meditações guiadas.

CC0 Public Domain - PixabayO que é meditação guiada?

É como se fosse uma viagem imaginária, com uma fonte externa, com a finalidade de relaxamento. Como todo tipo de meditação, esta funciona também como uma ferramenta de gerenciamento de estresse, além de servir, como eu já disse anteriormente, para restaurar o seu corpo, sua mente e  sua alma.

Tive contato com essa modalidade há muitos anos (não vou falar quantos pra não revelar a idade, hahahaha,  desculpa a brincadeira mas sou velha!) antes mesmo de começar a praticar Yoga.

Nas antigas edições da revista Bons Fluidos vinham uns Cds com meditações guiadas pela Mirna Grzich,  eu adorava! Tenho alguns Cds até hoje.

Trocando em miúdos: se você nunca meditou ou está afastado da sua prática há algum tempo as meditações guiadas podem lhe ajudar. As meditações guiadas podem ser direcionadas a um estado de espírito pretendido.

Publicidade
Publicidade

Dizem que as meditações guiadas fazem com que seja  mais fácil se concentrar. Tudo que você precisa fazer é se sentar com os olhos fechados e deixar que a voz do terapeuta ou especialista lhe guie através dos minutos de meditação.

Sobre o Zen App

Vou deixar a própria Juliana, que é uma simpatia, contar para vocês as funcionalidades do aplicativo.

Em suma é um aplicativo gratuito que permite compras dentro dele, já que os pacotes de meditações guiadas são vendidos por R$7,99 cada um.

Por mim já valeu pelas outras funcionalidades gratuitas do aplicativo que são muitas. Se interessou pelo Zen? Clique aqui e saiba mais.

E você? O que faz para relaxar e ficar zen? Medite! Faz um bem danado!

Até qualquer hora!

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

4 thoughts on “Que tal começar a meditar com o Zen App?

Comente