entretenimento

House of Cards surpreende por mostrar vulnerabilidade de Underwood em nova temporada

house-poster-2-11

House of Cards revela na temporada 4 as fraquezas de Frank Underwood que cede o protagonismo à Claire, interpretada brilhantemente por Robin Wright.

Eu vi a temporada 4 de House of Cards na época do lançamento, tipo de carreira, um episódio atrás do outro então logo no começo de março eu poderia ter escrito este texto. Mas quem me acompanha por aqui sabe que eu estive na finalização e publicação do meu livro, editando o layout novo do blog e além  disso, como dizem que a arte imita a vida, eu não queria trazer discussões políticas pra cá, um espaço que só me dá alegrias.

O Sensacionalista  brincou com isso dizendo que a Netflix poderia adiar a estréia de HOC para não concorrer com a nossa política, e brincadeiras à parte eu preferi esperar mesmo.

Vou falar um pouco sobre a quarta temporada, sem spoilers.

Esta temporada divide as nossas atenções  entre a política americana, o governo Underwood e a campanha presidencial pelas eleições, e a vida pessoal do casal Claire e Frank.

Publicidade

Pelo jeito os roteiristas gostaram mesmo do jeito “se piscar perdeu” de escrever já que , ao contrário da terceira temporada que foi em muitos momentos considerada arrastada e riquíssima em detalhes, esta tem um desenrolar rápido, quase frenético, especialmente na primeira metade da temporada.

Ao longo das três temporadas anteriores vimos muito suspense  e espionagem e assistimos  o Frank Underwood exercendo como ninguém seu protagonismo, mostrando o quanto um político pode ser antiético e inescrupuloso.

Robyn Wright - Foto divulgação Netflix
Robyn Wright – Foto divulgação Netflix

Na temporada quatro vemos um Frank vulnerável, tanto politicamente quanto na vida pessoal cedendo o protagonismo a Claire que toma a frente da série, gente a Robin Wright arrasa, sou fã!

É assustador como  em House of Cards a ficção se aproxima com a situação atual do mundo, e especialmente por ter personagens que transitam entre a ficção e a realidade. Tudo isso sem nos causar desconforto ou de parecer apenas uma sátira dos políticos de reais.

A temporada 4 de House of Cards está disponível na íntegra na Netflix.

 

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente