teatro

Espetáculo teatral “Amor Por Anexins” comemora 25 anos de sua montagem original

O espetáculo faz aniversário e quem ganha o presente é o público: as apresentações,  em curta temporada, no Casarão Santa Cruz em Santos, tem entrada franca

Foto divulgação.
Divulgação.

Montado com grande sucesso na década de 90 por A Confraria Produções Artísticas, o espetáculo retorna após vinte e cinco anos de sua estréia. Na época realizou temporada de sucesso em todas as cidades da Baixada Santista e premiou como melhores atores: André Leahun e Angélica Magenta .

O espetáculo é construído por meio de jogo de palavras, ditados populares e promove uma reflexão bem humorada sobre amor, dinheiro e casamento por conveniência.

Amor por Anexins foi a primeira peça escrita por Artur Azevedo no século XIX e a mais representada de seu tempo. É uma obra que causa admiração, por ter sido escrita por um jovem de quinze anos de idade.

Para comprar acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla/sou-cat370002?_requestid=811684
Publicidade

Apesar do título, do que a obra menos trata é de amor. São apenas dois personagens, Isaias e Inês, e nenhum deles manifesta a vontade de revelar-se apaixonado. A peça conta a história de um velho de aparência não muito interessante, que tenta conquistar uma bela e interesseira viúva. Tudo seria normal se não fosse seu vício de falar o tempo inteiro através de anexins, ou seja, ditados populares.

Nesta atual montagem, cheia de brasilidade, são utilizados diversos ritmos brasileiros como o Maxixe, o Lundu, o Jongo, o Choro e Marchas.

O espetáculo ganhou ainda quatro musicas originais, que ajudam a contar a historia e dão um tom leve e brejeiro à montagem.
O elenco conta com  André Leahun desde a montagem original, Camila Baraldi, Pri Calazans e Angélica Magenta.

Serviço:

09 a 30 de abril – sábados- as 18h00

Entrada Franca

Local: Casarão Santa Cruz – Espaço de Arte Rua Almeida de Morais, 45 (proximo ao canal3)

Para mais informações acesse o site e siga a fanpage  no Facebook.

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente