blogosfera

E assim se passaram dez anos…

 

Há exatos dez anos eu ensaiava pra “colocar a cara no sol” pela primeira vez, e alinhavava meu primeiro post de blog.
No momento em que eu apago as velinhas desse bolo delicioso tem um monte coisas passando pela minha cabeça, como em um filme, um misto de ansiedade pelo futuro que vem pela frente e uma imensa satisfação por ter chego até aqui.

Tantas coisas aconteceram nesses dez anos… E esse espaço que começou como uma terapia, um diário, um lugar seguro que inicialmente era somente meu, cresceu, se agigantou e como uma criança de dez anos de idade já caminha com as próprias pernas e tem opinião própria. Esse blog é como se fosse um filho.

Quem me acompanha desde o início pode se lembrar que o header do blog era aquela imagem do filme Amelie Poulain de costas olhando a cidade, o fundo era verde escuro, quase preto. Talvez fosse um reflexo da minha vida naquela época.

Nesse período não foi só o Caderno que cresceu, eu também cresci. Como pessoa, como mãe, como profissional. O Caderno me mostrou, especialmente nos últimos três anos, que eu sou capaz de muito mais coisas que eu jamais poderia imaginar! Editar em linguagem de programação, por exemplo, foi uma coisa que aprendi com o blog. E isso para uma pessoa de humanas é um feito e tanto!

O Caderno me deu um norte em muitos momentos confusos da minha vida, me trouxe para fora, para ver o mundo com um olhar muito mais generoso. Também me trouxe para dentro, para deitar sobre mim um olhar tão ou mais generoso. Me mostrou que não preciso viver numa ostra, e tão pouco preciso estar constantemente fora de mim. O Caderno me ensinou o equilíbrio, e me ensinou sobretudo, a ser mais simples. E sou extremamente grata por isso.

Agradeço por tudo que aprendi com o blog –  na marra e por conta própria! – e em função dele, todos os cursos, palestras e workshops, toda a experiência adquirida que contribuiu para a pessoa/blogueira/profissional que sou hoje. Agradeço também por todas as pessoas incríveis que pintaram no meu caminho em razão do blog.

Publicidade

Nos últimos anos o blog teve um crescimento grande, muitos acessos, público cativo e colaboradores eventuais e fixos. Estou bem feliz que fechamos o mês de março com mais de 6.300 pageviews. Daí você pode dizer que tem gente que faz muito mais, e com certeza vou concordar! Mas pra mim,  Anna Carla, é um enorme sucesso esse alcance! Afinal esse projeto começou como um diário.

Hoje apresento para vocês esse novo layout, responsivo e cheio de “frescurinhas fofas” que estou amando! Vou confessar que deu trabalho porque apesar de pegar o “esqueleto” na Cryout Creations, tive que editar muita coisa, traduzir…enfim, espero que gostem desse “presente” tanto quanto eu, espero o feedback de vocês.

Ainda no clima de comemoração, estou lançando um ebook. Não sei se vocês vão se recordar mas,  no ano passado eu fiz uma série de posts aqui no blog sobre Direito Digital para Blogueiros, e apesar da abordagem um pouco superficial, tive um bom retorno e isso me motivou a escrever esse livro.

É tipo um manual, bem prático, sobre Direito Eletrônico voltado para blogueiros e produtores de conteúdo digital. Neste ebook eu ensino a vocês, em linguagem simples, como deixar seu blog e/ou site de acordo com a nossa legislação, além de fornecer alguns modelos que podem ser facilmente aplicados ao seu site e/ou blog. O livro está disponível no site da Amazon, com um preço tão amigo que parece até simbólico. E está aí de novo o Caderno me dando o norte da minha vida, nunca tinha pensado antes em escrever um livro.

Dizem que aniversários servem pra gente celebrar a vida, agradecer o tempo que passou e se encher de esperança pelo que virá. E com o meu coração cheio de esperança e gratidão, desejo ardentemente que aconteçam muitas coisas boas daqui pra diante!

Aproveito para agradecer  em especial a minha família por todo apoio e amor,  agradeço aos colaboradores Gabriel Escudero, Thales Paiva, Ana Paula e Fabiana Honorato e aos amigos queridos  e super incentivadores Luiz Fernando Almeida e Flavia Saad muito, muito obrigada por tudo!

Hoje aquela Amélie caminha alegremente rumo ao futuro, e que venha!

Até qualquer hora 😉

tumblr_llx8epKqbY1qk68r6o1_500

 

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

8 thoughts on “E assim se passaram dez anos…

  1. Que texto mais lindo, Anna!!!
    Foi assim que você me conquistou… lembro do dia em que li um post do Caderno pela primeira vez! Adorei! Era um daqueles posts relacionados com Direito… sendo advogada também, achei o máximo ver que uma blogueira também se importava com o assunto! Mandei uma mensagem te parabenizando e depois disso minha admiração por você e pelo seu trabalho só foi aumentando! Quando tive a oportunidade de participar da seleção para colunistas do Caderno de Cabeceira foi uma alegria imensa! E ter sido aprovada foi ainda mais maravilhoso! É uma honra poder integrar esta família linda que você criou há 10 anos!
    Te admiro e te respeito muito como colega de profissão – tanto no Direito quanto como blogueira – como ser humano, como mulher, como alguém que quer fazer deste mundo (real e virtual) o melhor possível!
    PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!
    Beijos,
    Ana

    1. Ô Ana! Muito obrigada pelas palavras e desejos, fiquei comovida! Como eu digo sempre, um blog elimina distâncias e cria pontes, por isso somos agora tão próximas <3

  2. 10 anos de história não é pra qualquer um hein? Parabéns!!! Desejo que esse novo capítulo do Caderno (e da sua vida também, né?) venha recheado de saúde, energia e inspiração pra você continuar em frente com o excelente trabalho! Sucesso sempre, minha querida <3

    1. Tici, quando mencionei no post que sou agradecida pelas pessoas incríveis que pintaram no meu caminho por conta do blog, certamente você é uma dessas pessoas. Pela sua história de vida, pelo trabalho que você realiza no Vida Fit e pela mulher f… que você é!
      Muito obrigada pelo carinho <3

  3. Ownts vc conhece Amélie <3
    Eu ainda vou fazer dois anos de blog e já estou mega feliz, imagina vc com 10!
    Primeira vez auê visito aqui, amei o layout ^^
    Parabéns!

    1. Claro que conheço Bruna! Ela me definiu por muito tempo!
      Fico feliz que tenha vindo aqui pela primeira vez e espero que volte sempre, obrigada pelo elogio 🙂

Comente