publicidade

Qual o tamanho do seu esforço?

Já ouviram falar que para atingir objetivos é preciso esforço? Pois é, eu não conheço ninguém que  conseguiu realizar grandes feitos ficando o dia todo como o Titio Avô, largado no sofá (risos).

Imagem Divulgação – Cartoon Network

Falei pra vocês, tem mais ou menos uns 15 dias, que precisei pedir ajuda pro Thales  já que tenho alguns projetos que quero colocar em prática até abril, quando o blog completa 10 anos.

Estou gostando muito desse processo de coach, já que juntos estamos buscando maneiras de aumentar minha concentração e o foco.

- A vida sem esforço é como entrar em uma mina de jóias e sair com as mãos vazias . -E aqui chegamos novamente ao esforço. Uma coisa bacana que descobri nesse processo é que o que pode parecer um grande esforço, na medida em que você coloca em prática passa a não ser um esforço tão grande assim. Minha avó dizia que a gente se acostuma até com o que é ruim, e olha, agora, tendo a acreditar nela.

Abaixo vou elencar três medidas que tomei, que vocês podem chamar de esforço, mas que na prática  tem me ajudado muito a produzir mais e melhor:

1) Detox de Facebook: já tem um tempo que uso um plugin do Google Chrome chamado News Feed Eradicator no qual quando você abre o Facebook do seu navegador você não vê o feed de notícias. É bastante útil pra quem utiliza muito o Facebook como ferramenta de compartilhamento e acompanhamento de métricas de página, o chat fica disponível também, menos a timeline dos amiguinhos e das páginas que você segue, assim você não perde tempo vendo o que seus amigos estão fazendo e pode focar no que realmente te interessa naquele momento.

A proposta do Thales foi  fazer um esforço, estendendo isso até meu celular e meu Ipad, deslogando o aplicativo ou ainda retirando o mesmo da área de trabalho do celular. Melhor coisa que fiz gente! Descobri que naqueles intervalos entre uma atividade e outra eu perdia um tempão passando o dedinho no celular!

12717613_10156567731875422_7765944581143403255_n
Publicidade Rede Natura

2) Estabelecer e cumprir um horário para trabalhar: esta medida apesar de parecer um pouco óbvia, para mim foi uma das mais difíceis de cumprir. Como já falei em várias oportunidades aqui no blog, e fora dele tambémtrabalho em esquema de home office desde que minha filha nasceu, e para minha surpresa achei bem difícil essa parte.

Explico: desde o ano passado quando meus filhos passaram a estudar em horários diferentes o tempo ficou mais escasso, pois meu pequeno ficando a manhã toda sozinho, requer mais da minha atenção. Com isso estabeleci uma espécie de agenda em que a manhã ficava reservada para atividades domésticas e a tarde para o trabalho, onde eu dividia as atividades do blog e do escritório de advocacia.

Inicialmente tive bastante dificuldade em adaptar esses horários já que precisei incluir um tempo exclusivo para me dedicar aos projetos, isso sem comprometer as outras atividades e as minhas horas de descanso. Consegui, passei a me dedicar ao blog pela manhã bem cedo, depois de levar minha filha na escola e antes do pequeno levantar, e no período da tarde que antes era dedicado ao blog, passei a dedicar aos projetos. Com a rotina organizada estou conseguindo levar tudo adiante, pasmem, sem muito esforço.

3) Trilha sonora: os fones de ouvido são os melhores amigos de quem trabalha em casa e tem filhos estudando em horários diferentes, descobri isso no ano passado. A novidade agora é que direciono a trilha sonora para foco e concentração. Aplicativos como Spotify ajudam muito nessas horas.

Música clássica, no meu caso, me ajuda bastante a concentrar no que estou fazendo. Mas tem uma infinidade de estilos que você pode escolher, basta digitar foco e concentração no buscador do Spotify.

A conclusão que eu chego é que nenhum esforço é tão grande quando seu objetivo é maior.

Até breve 🙂

Este serviço foi oferecido pelo profissional.
Textos sobre serviços retratam a opinião da autora após a experiência com este, mesmo que não solicitada.
Esta opinião é independente do profissional, marca ou loja que ofereceu o serviço.
Clique aqui e conheça os  termos de uso  do Caderno de Cabeceira e saiba mais sobre  a nossa política de anúncios.

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

3 thoughts on “Qual o tamanho do seu esforço?

  1. Olá, Anna.
    Gostei muito do post e confesso que também estou em busca de um vida mais organizada. E sem esforço não chegamos a lugar nenhum. Eu vou conseguir, rs.
    Boa dica a do plugin do Google Chrome. Não sabia.
    Beijos!

Comente