Em programação gratuita, nove representantes da região falam de suas experiências

Nem botão de rosa ou bombom em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Na semana em que se celebra essa data, nove representantes do sexo nada frágil contarão suas histórias de vida, superação e reinvenção no mercado de trabalho, durante evento gratuito para estimular o empreendedorismo entre elas.

A Semana do Empreendedorismo Feminino será realizada de 7 a 11 de março pela loja Nação Verde Santos, à Avenida Pedro Lessa, 2.700, no Embaré, sempre a partir das 19 horas, e com participação limitada a 15 mulheres por noite.

Flavia Saad e Ludmilla Rossi - Juicy Santos

Flavia Saad e Ludmilla Rossi – Juicy Santos

Na abertura, dia 7, as jornalistas Flávia Saad e Ludmilla Rossi abordam um assunto cada vez mais atual: Empreendedorismo digital. Elas mantêm o Juicy Santos, um dos veículos virtuais mais acessados na região.

Nathália Donato, a Chefe de Papinha

No dia 8, o assunto Empreendedorismo materno dará o tom do bate-papo com Nathália Donato, a Chefe de Papinha (alimentação saudável infantil), e Patrícia Rogélia, criadora da Amor em Fios (babywearing). Essas duas mães usaram suas experiências maternas para empreender e hoje são referências em seus nichos de mercado.

E se o assunto é mulher, não faltam Histórias de perseverança, tema da conversa com Cecília Figueira (Flora Silva) e Samanta Henriques (Cia da Limpeza), no dia 9. Elas contarão como deixaram de ser funcionárias e se tornaram empresárias bem-sucedidas.

foca2

Lia Savaris – Foca na Balança

Mulheres polivalentes é o foco do encontro no dia 10, com a educadora física Lia Savaris (Foca na Balança) e a pedagoga Sylvia Soler (Teia Cooperativa). Se você acha que não consegue dar conta do que precisa fazer no seu dia, Lia e Sylvia vão mostrar que é possível, sim, atuar em várias frentes e sentir-se realizada e plena.

Encerrando o ciclo de conversas, Celia Nunes aborda Como vencer empreendendo, com a experiência de quem ganhou o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em 2015. Fundadora da ADM e MED (prestadora de serviços na área médic), é também embaixadora da Bel Pesce (criadora da FazINOVA, uma escola de empreendedorismo e habilidades).

Osmar Donato Filho, proprietário da Nação Verde, espera que a programação incentive as mulheres que desejam empreender, mas não sabem em que direção seguir. “Esse contato com as empresárias da região pode ajudar na definição de metas”.

Para participar do ciclo de encontros é preciso doar 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal, arroz e açúcar), cujo total arrecadado será repassado ao Lar de Acolhimento ao Menor (LAM), de São Vicente. As inscrições serão aceitas até às 22 horas do dia anterior à apresentação, pelo santos1@nacaoverde.com.br ou no WhatsApp (13) 99113-2525.

Presente

Mas a Nação Verde não deixará as mulheres saírem da loja de mãos abanando no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. “Toda mulher que entrar na loja ganhará uma muda de alecrim. Algo simbólico e que ainda pode ser cultivado e saboreado por elas mais para frente”, detalha Osmar.

A Nação Verde comercializa alimentos, bebidas, ingredientes, cosméticos, itens de higiene e de limpeza produzidos de maneira sustentável e que geram bem-estar e qualidade de vida. O endereço é Avenida Pedro Lessa, 2.700, Embaré. Funciona das 10 às 19, às segundas; das 9 às 19, de terças às sextas; e das 10 às 14, aos sábados. Os produtos estão à venda no www.nacaoverde.com.br/santos. Informações: 3345-1794 e www.facebook.com/nacaoverdesantos

Por Fabiana Honorato


Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

3 Comentários

A Abreu · 08/12/2016 às 6:02 pm

Você não sabe como fico feliz em ler artigos sobre A MULHER EMPREENDEDORA.
É isso aí mulherada, vamos mostrar que somos Maravilhosas tanto dentro de casa, como “donas do lar”, quanto no mercado de trabalho, sendo trabalhando em empresas, sendo empreendendo, seja fazendo o que for!
FORÇA MULHERES!
Beijos para Todas!

Marcelo · 15/12/2016 às 9:41 pm

Muito legal ver as mulheres entrando de vez no mundo do empreendedorismo

Douglas Vieira · 22/01/2017 às 11:31 pm

Ótima iniciativa, ver pessoas passando seu conhecimento e ainda em um evento gratuito é ótimo, nos dar mais motivação, torso para que esse tenha novamente, é com empreendedorismo que valor levantar nosso pais.
Parabéns pela iniciativa e por publicar em seu blog.
Desde já sucesso, boa sorte.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: